10 filmes sobre mulheres empoderadas que você deve assistir

PreparaTODOS - 09 Março, 2021

PreparaTodos

10 filmes sobre mulheres empoderadas que você deve assistir

Nada melhor do que uma lista com filmes sobre mulheres empoderadas para você maratonar!

Nada melhor do que uma lista com filmes sobre mulheres empoderadas para você maratonar!

Você já simpatizou muito com a protagonista de um filme

Mais do que entreter, o cinema é capaz de causar identificação com os personagens envolvidos em uma trama com seus problemas existenciais, e assim nos fazer refletir sobre como podemos ser melhores em nossa própria realidade.

Isso quer dizer que, se distrair e conseguir refletir simultaneamente, é importantíssimo para o nosso desenvolvimento pessoal. Pensando nisso, o que acha de uma lista com os melhores filmes de mulheres empoderadas que você deve assistir e adquirir ainda mais conhecimento na Semana das Mulheres? confira:

  • Menina de Ouro (2005)

Com uma história digna de 4 Óscares, a trama narra a persistente caminhada de Maggie (Hilary Swank). Em sua busca para concretizar o sonho de participar de um esporte predominantemente masculino, o boxe. 

Sua trajetória é repleta de preconceitos e dificuldades, como o desincentivo inicial de seu treinador que não enxerga perspectiva na atleta sendo lutadora profissional. Filme que prende você do início ao fim!

  • Mulher-Maravilha (2017)

Além de ser estrelado por Gal Gadot (Mulher-Maravilha), é também um dos filmes dirigidos por mulheres, com Patty Jenkins. 

Diana, uma das guerreiras das Amazonas, foi criada em uma ilha isolada de todo o resto do mundo, até perceber que o planeta está em uma guerra como jamais vista e precisará colocar todos os seus poderes à mostra, na esperança que a Terra se torne um lugar melhor. 

  • Valente (2012)

Não poderia faltar uma animação! Que conta sobre a jovem princesa Merida e o seu conflito para não seguir a sucessão do reinado que seu pai e sua mãe tanto desejam para ela. 

No meio disso, a personagem decide recorrer a meios nada convencionais para mudar a decisão de sua família, com a ajuda de seus irmãos.

  • Estrelas Além do Tempo (2016)

Ambientado no auge da Guerra Fria, em 1961. Quando Estados Unidos e União Soviética disputavam o domínio na Corrida Espacial. Um grupo formado por 3 mulheres negras têm papel decisivo no desenvolvimento americano perante os soviéticos, enfrentando preconceitos e se provando mais do que fundamentais nas conquistas da Agência Espacial Americana (NASA). 

A narrativa recebeu 3 indicações ao Oscar e retrata uma história real sobre o período de conflito entre essas duas nações.

  • Comer, Rezar, Amar (2010)

Depois de sua vida ter uma reviravolta inimaginável, Liz Gilbert (Julia Roberts) muda totalmente o rumo de sua vida em busca de autoconhecimento, ao visitar os lugares com as culturas mais exóticas de todo o planeta.

  • Coco antes de Chanel (2009)

Criada em um orfanato junto de sua irmã, a jovem Gabrielle começa a fazer costura e descobre seu talento com roupas, assim decide criar seu próprio estilo de se vestir, com trajes que, geralmente, eram ligados aos homens.

Revolucionou por completo todos os padrões da época, onde idealizou sua própria marca, que é mundialmente conhecida nos dias de hoje, como o nome do filme sugere.

  • Que Horas Ela Volta (2015)

O cinema nacional também tem participação no cenário mundial de filmes. Val (Regina Casé) decide sair do interior de Pernambuco e trabalhar em São Paulo como empregada doméstica, para dar melhores condições para sua filha.

A protagonista passa por maus bocados com seus patrões, que até então diziam considerá-la como alguém da família.

  • Bird Box (2018)

Sucesso no ano de sua estréia e baseado no livro do escritor Josh Malerman. A narrativa remete a atmosfera de terror e suspense e consegue prender todos os espectadores. 

Malorie, interpretada por Sandra Bullock, tem de se manter sã e salva num cenário apocalíptico e dar assistência para os seus 2 filhos, não deixando que nada de mal os aconteça.

A grande dica quando for assistir o filme é: NÃO OLHE! 

  • Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento ( 2000)

Inspirado na vida de uma ambientalista americana. O filme de Erin Brockovich conta a jornada de uma mãe de 3 filhos, que ao descobrir uma indústria que polui as águas da região, decide mover uma ação de 333 milhões de dólares contra a companhia.

Ah, e detalhe… A protagonista consegue esse feito sem ter qualquer conhecimento na área de direito, o que deixa seu ato ainda mais grandioso!

  •  O Diabo Veste Prada (2006)

Mostrando os bastidores de uma das grandes revistas americanas que é estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway. Ao expor o dia-a-dia difícil entre a assistente Andrea com sua chefe Miranda, a executiva da redação.

Ao mesmo tempo em que mostra a força dessas duas personagens e como elas contribuem para o crescimento da organização que trabalham.

E aí, qual desses filmes sobre mulheres fortes e incríveis mais chamou sua atenção? Além de se divertir vendo todas essas obras, você pode adquirir ainda mais conhecimento e entender melhor sobre as diversas reflexões que nos rodeiam todos os dias.

Confira nossos conteúdos especiais sobre a Semana da Mulher aqui no blog, é gratuito! 

Tópicos: Prepara TODOS


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more