Blog Refuturiza

Começar 2022 trabalhando num setor que só cresce no Brasil? Aqui, você pode.

Escrito por PreparaTODOS | 25/11/2021 20:00:00

2022 é ano de recomeço por aqui. Aí também?

Talvez seja ano de buscar uma oportunidade legal para ser dona (o) do seu nariz, e conquistar o sonho de trabalhar numa área que só cresce desde 2014.

Emprego novo, salário novo, liberdade. Seja bem-vindo ao setor de estética.

Segundo levantamento da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) o setor de estética cresceu 567% de 2014 a 2019. Bastante para só 5 anos, né?

Falando sobre o ano de 2021, mesmo na pandemia o crescimento foi de 5,8%, e deve continuar aumentando em 2022.

Além desses números gigantes, os consumidores reforçam o motivo do sucesso: 66% deles acham que estética não é um luxo, mas uma necessidade.

Somos o  4º país, no ranking mundial, em consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

Precisamos dizer mais alguma coisa ou já podemos soltar a lista de cursos de estética e beleza?

Começando pelo comecinho, alguns cursos legais de introdução:

É um bom jeito de já começar a aprender sobre como entrar no mercado. Ensina sobre o conceito de empreendedorismo, constituição da empresa, análise da concorrência, fluxo de caixa e objetivos de mercado.

 

Com 80h de duração, explica como podemos identificar os tipos de peles, como cuidar da pele corretamente e vários outros tratamentos como a argiloterapia e peeling.

 

Também com 80h, tem como função e objetivo cuidar de todos os contornos corporais, de todas as medidas e de algumas disfunções como celulites e estrias. O curso abordará técnicas como: Esfoliação Corporal, Banho de Lua, Hidratação, Massagem Relaxante, Crioterapia e muito mais.

 

Agora mais uns passinhos para a frente: 

Você aprende técnicas para modelar as sobrancelhas corretamente, belos alongamentos de cílios, valores dos produtos e utensílios e até dicas sobre o mercado de trabalho nesta área.

 

Explica como fazer alongamento de cílios, colocação de cílios postiços, cílios em tufinhos e técnicas fio a fio.

 

Nesse curso lindo, você aprende sobre os tipos de cosméticos, os produtos ecológicos e hipoalergênicos e as terapias relacionadas à Cosmetologia.

 

Tem coisa mais na moda que drenagem linfática? Introdução, fundamentos e origens, instrumentos para drenagem manual, autopreparação e precauções, sistema circulatório e sanguíneo, entre outras.

Jeito bom de começar 2022, né?

 

Na plataforma, você encontra outros cursos muito legais nas áreas de estética facial, corporal, podologia, manicure e pedicure. Vamos nessa com a Prepara? 😎