Como anda sua Empregabilidade?

PreparaTODOS - 11 Novembro, 2020

PreparaTodos

Como anda sua Empregabilidade?

Quantas horas por semana você investe em você e na sua vida profissional? E quantas vezes por dia você é atravessado pelo pensamento de que precisa crescer na carreira e ...

Quantas horas por semana você investe em você e na sua vida profissional? E quantas vezes por dia você é atravessado pelo pensamento de que precisa crescer na carreira e melhorar a sua vida financeira?

Eu não sei qual foi a sua resposta a essas perguntas, mas se está aqui nesse grupo é porque deu o primeiro passo em direção ao seu sucesso profissional. E o primeiro passo é sempre o mais difícil e também o mais importante. Ele exige coragem para sair da zona de conforto, que ao contrário do que possa parecer, não é um lugar agradável... A zona de conforto é apenas um lugar conhecido e que, por essa razão, traz a falsa sensação de segurança.

Por isso, antes de mais nada, queremos te dar os parabéns por ter tomado essa decisão em sua vida. E te dizer que, a partir de agora, você não está mais sozinho. Vamos seguir juntos nesse caminho com mais EMPREGABILIDADE!

Mas afinal, o que é empregabilidade?

É a capacidade de se tornar um profissional desejável para ocupar um determinado cargo. Ao mesmo tempo, também faz parte desse universo, desenvolver as habilidades necessárias para se manter e, principalmente, crescer em uma empresa.

Por isso, nossos conteúdos não são restritos àqueles que estão em busca de uma vaga, mas a todos que querem alavancar as suas carreiras!

Você já participou de um processo seletivo em que tinha certeza de que tinha feito tudo certo e foi surpreendido por uma negativa? Ou já se sentiu perdido, sem entender exatamente o que a empresa estava esperando de você?

Você não é o único!

Então, vamos começar do começo!

A primeira chave para entender essas questões é compreender que estamos em um mundo que se transforma a cada minuto!

Pensa aqui comigo: há dez anos, como você fazia quando queria comer uma pizza? Certamente, você ligava para a pizzaria mais próxima da sua casa e fazia o pedido. E para saber o número de telefone dos restaurantes que entregavam no seu endereço, você recebia inúmeros panfletos impressos que iam se acumulando pelos cantos da casa.

E hoje? Como fazemos quando queremos pedir uma comida? Não precisamos mais caçar vários papéis espalhados pela casa, basta acessar os diversos aplicativos de entrega que se concentram em nossos aparelhos de celular.

Pode parecer pequeno, mas esse é apenas um exemplo de como as nossas vidas têm sido transformadas diariamente. O que era natural e comum ontem, hoje não faz mais sentido. E isso vale para todos os campos, principalmente o profissional.

Vamos voltar ao exemplo da pizza: se antigamente era necessário ter uma pessoa responsável exclusivamente por atender aos telefonemas e anotar o pedido, hoje é necessário que esse profissional tenha desenvoltura no uso de aplicativos e aparelhos digitais. Ele precisou se atualizar, descobrir novas formas de realizar a sua função. Isso é empregabilidade!

Tópicos: empregabilidade, Prepara TODOS


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more