Como emitir meu certificado depois de finalizar o curso?

PreparaTODOS - 25 Fevereiro, 2021

PreparaTodos

Como emitir meu certificado depois de finalizar o curso?

Está com dúvidas sobre como emitir o certificado do curso que você fez em nossa plataforma? Confira isso e muito mais

Está com dúvidas sobre como emitir o certificado do curso que você fez em nossa plataforma? Confira isso e muito mais

Ao término de um curso, o nosso primeiro desejo é ver o certificado do estudo que realizamos e é claro publicá-lo em nossas redes sociais além de inseri-lo em nosso currículo.

Na PreparaTODOS o aluno realiza aulas na modalidade EAD. Com a flexibilidade de decidir qual  será seu horário de aula e ao final obter sua certificação digital e gratuita.

Terminei meu curso e não sei onde pegar meu certificado, o que eu devo fazer?

Assim que finalizar seu curso de idioma ou profissionalizante, é possível retirar o certificado online diretamente de nossa plataforma, fique tranquilo.

É só acessar a aba de cursos profissionalizantes, no canto esquerdo, descer até a opção certificados, posteriormente aparecerão os cursos que o aluno realizou e depois é só escolher qual  curso o aluno quer retirar seu certificado digital. Mesmo com o passo a passo está com dificuldade? Veja o vídeo abaixo:

Como retirar seu certificado

Fiz o curso e no certificado minha carga horária foi reduzida, por quê?

Essa alteração acontece porque o curso não pode ser feito em menos de 5 dias. Se realizado nesse prazo, a carga horária será reduzida para 10 horas, sem possibilidade de alteração.

Agora o concluindo em 6 dias ou mais, não haverá essa mudança, a carga horária virá totalizada em 80 ou 100 horas de acordo com o curso selecionado pelo aluno.

A razão dessa modificação no conteúdo é para que o estudante consiga absorver efetivamente o conteúdo programático de suas aulas e não acelere seu processo de aprendizagem.

Os certificados são reconhecidos?

Todos os nossos cursos profissionalizantes e de idiomas possuem certificados emitidos pelo IPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) categorizados como cursos livres que tem como objetivo sua qualificação pontual, seja na aprendizagem profissional ou pessoal.

Já nos cursos preparatórios não existe certificação, como o nome sugere eles te preparam para algum vestibular como ENEM e ENCCEJA.

É necessário o reconhecimento pelo MEC somente nos cursos da modalidade de educação formal que se refere ao ensino básico, técnico e superior.

Mas não precisa se preocupar, nossos cursos são reconhecidos pelo mercado de trabalho e aceitos em todo território nacional, veja:

Mas qual curso eu posso fazer?

Você pode realizar qualquer um dos mais de 1200 cursos que temos disponíveis. Para facilitar sua escolha, Clique aqui e confira os estudos em mais de 40 áreas de conhecimento.

 

Tópicos: Prepara TODOS, Dúvidas


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more