Dicas de como ter férias mais proveitosas

Refuturiza - 15 Julho, 2022

PreparaTodos

Dicas de como ter férias mais proveitosas

Mês de julho é sinônimo de férias para algumas pessoas. E para não deixar esse período passar em branco, a gente te dá dicas de como aproveitá-lo da melhor maneira.

Mês de julho é sinônimo de férias para algumas pessoas. E para não deixar esse período passar em branco, a gente te dá dicas de como aproveitá-lo da melhor maneira.

Julho é mês de férias escolares. E justamente por isso, muita gente aproveita o embalo para também ficar off do trabalho.

A gente fica contando os dias para ficar de folga, mas quando ela chega acaba não aproveitando da melhor maneira. Isso acontece porque, tal como qualquer outra atividade da vida, o descanso também precisa de planejamento para funcionar.

Você pode sim aproveitar esse tempo para resolver coisas que estão pendentes e acumuladas, mas sem organização não vai conseguir, também, renovar as energias para o próximo ciclo de trabalho.

Para te ajudar a não dar bobeira e aproveitar esse momento como ele merece, nós separamos algumas dicas para você.

Vem com a gente Refuturizar as férias!

  • Saia de casa

Seu primeiro pensamento pode ser: preciso colocar o sono em dia! E ele faz sentido. A saúde do sono é fundamental para todo o bom funcionamento do corpo. 

Mas sono demais não é sinônimo de descanso, mas sim sono de qualidade.

Então, aproveite bem os seus dias, principalmente fazendo passeios e caminhadas ao ar livre. E se puder estar em contato com a natureza, melhor ainda. Essas são atividades que comprovadamente ajudam no relaxamento do corpo e da mente.

  • Cuide da saúde mental

E por falar em relaxamento da mente e do corpo, as férias são um excelente momento para cuidar da saúde mental.

Muitas pessoas se sentem ainda mais ansiosas em seus períodos de descanso. Para elas, o “não fazer nada” é carregado de culpa. 

Por isso, investir em momentos de meditação e aproveitar o recesso para iniciar a terapia (importante para TODOS) podem ser boas escolhas.

  • Se organizar

Você sabe que planejamento é importante. Mas às vezes, em meio à loucura do dia a dia, fica difícil parar tudo e se organizar para ter uma rotina mais saudável e eficiente. É como tentar aprender a nadar em meio ao mar agitado.

Tirar um tempo das férias para organizar a vida pode ser o primeiro passo para uma grande mudança.

  • Entretenimento

Outra boa forma de relaxar é consumir cultura e entretenimento. E se você quiser otimizar o processo, pode unir o útil ao agradável.
Faça aquela seleção de filmes, séries e livros que você quer/precisa ler e começa a colocar em dia durante as férias.

Muitas pessoas acham que conteúdos importantes para o desenvolvimento pessoal são sempre chatos. Mas isso não é verdade. E com a facilidade de acesso, não faltam opções para quem quer aprender enquanto se diverte.

  • Faça cursos

E já que é pra aproveitar o momento para investir no desenvolvimento pessoal - e assim conquistar melhores oportunidades e mudar de vida - que tal fazer cursos de curta duração que vão te ajudar a dar um salto na carreira?

Você pode começar estudando um idioma e depois partir para um curso livre ou profissionalizante.

A plataforma de educação da Refuturiza tem mais de 1250 cursos para você aproveitar e se tornar um profissional de destaque no mercado de trabalho!

Vem com a gente!

Tópicos: Cursos Preparatórios, cursos profissionalizantes, Saúde mental, Cursos online, Dicas, Férias


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more