Estética e Beleza: 6 cursos para começar a atuar na área

PreparaTODOS - 23 Fevereiro, 2021

PreparaTodos

Estética e Beleza: 6 cursos para começar a atuar na área

Um dos setores mais promissores do Brasil e que tem transformado a vida de milhares de pessoas

Um dos setores mais promissores do Brasil e que tem transformado a vida de milhares de pessoas

Afinal, quem não gosta de se sentir bem? Já que nosso corpo é o maior patrimônio que temos e o profissional de estética e beleza é responsável por tomar conta dele.

Esse ramo de atuação promove o bem-estar nas pessoas com diversos segmentos possíveis para se empreender, o que pode confundir quem deseja dar continuidade nesse mercado.

Sonha em ter seu salão de beleza e estética? Veja alguns caminhos que você pode seguir com a Prepara na área:

 1 - Introdução à Estética Facial

O rosto é a primeira parte que é percebida pelas pessoas, sendo assim zelar bem por ele é indispensável para demonstrar seriedade e passar confiança. 

Procedimentos para esfoliação, técnicas de peeling e ferramentas de harmonização facial estão entre os conteúdos que o aluno encontrará neste curso. Confira.

 2 - Massagem Modeladora

Uma das ramificações em que se consegue trabalhar com os cursos de massoterapia é a prática de massagem modeladora. Enquanto a massagem redutora é feita apenas em áreas específicas, a massagem modeladora desenha curvas e pode ser realizada no corpo todo.

Lidando diretamente com estética corporal, o massoterapeuta consegue promover aos seus clientes segurança com métodos para eliminação de toxinas no organismo e redução de flacidez. Acesse.

 3 - Depilação

Quem é profissional de depilação frequentemente é procurado por aqui. O setor está em sucessiva expansão. Técnicas de depilação com cera, depilação a laser estão entre os conhecimentos ensinados no curso. Confira. 

 4 - Cosmetologia

Tudo aquilo que você utiliza para higiene pessoal e cuidados básicos está relacionado à cosmetologia, mais especificamente ao que conhecemos como cosméticos.

Entender quais produtos são ideais para cada tipo de pele e como esses itens impactam diariamente nossas vidas são alguns dos aspectos estudados. Veja.

 5 - Maquiagem 

A maquiadora ou maquiador é capaz não somente de aprender como maquiar a si mesmo, mas também propagar o autocuidado na vida de outras pessoas com maquiagens que podem ser mais simples e discretas ou mais elaboradas, inclusive com maquiagens baratas.

Trabalhar com diversos perfis de clientes é o destaque deste ramo, onde há potencial para se trabalhar com maquiagens de casamentos, eventos, confraternizações e os mais variados públicos que se pode imaginar.

Deixar nossa rotina mais leve e agradável são os "superpoderes" da maquiagem. Confira.

 6 - Podologia

Cuidar da saúde e aparência dos pés é o que define o que um podólogo pode fazer. 

No curso de pedologia online da PreparaTODOS, você irá aprenderTratamento de crianças, manuseio correto dos equipamentos e humanização no contato com clientes são alguns dos tópicos de conhecimentos que serão transmitidos neste módulo. Acesse. 

Viu nossa lista, mas ainda quer conferir outras opções de cursos de estética? Para aulas como design de sobrancelhas, técnicas de drenagem linfática e  muito mais é só clicar aqui. 

Tópicos: cursos profissionalizantes, Prepara TODOS


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more