Famosos também amam o EAD: confira quem são eles!

PreparaTODOS - 08 Julho, 2021

PreparaTodos

Famosos também amam o EAD: confira quem são eles!

Grandes personalidades já estudaram a distância, a lista vai de presidentes a diretores premiados no cinema, quer saber quem são? Confira!

Grandes personalidades já estudaram a distância, a lista vai de presidentes a diretores premiados no cinema, quer saber quem são? Confira!

O EAD é uma das principais modalidades de estudo no Brasil e conta com milhares de alunos espalhados por todo o país.

Em 2009, o número de estudantes optantes pelo ensino a distância era de apenas 330 mil alunos.

Ao longo dos anos - com o avanço da utilização de tecnologias no ensino -  o número de interessados nesse formato de aprendizagem aumentou para mais de um milhão e meio, salto que representa um crescimento em mais de 378%.

Ainda assim, há um certo preconceito sobre a qualidade de um curso online, mas os famosos vieram para acabar de vez com esse estigma concluindo até mesmo o ensino médio no formato a distância, veja quem são eles a seguir!

Id-Visual-v2-CTA---Blog (1)

O que é EAD?

O EAD é o modelo de ensino em que o estudante não precisa estar necessariamente em um ambiente físico para realizar suas aulas.

A prática já existe há um bom tempo e com o avanço tecnológico  na educação o formato alcançou um aumento considerável de interessados.

Houve também regulamentações que democratizaram a oferta de mais cursos nessa modalidade de ensino para as instituições, o que permitiu maior flexibilidade para os estudantes planejarem sua rotina acadêmica.

No último Censo Escolar, realizado em 2019, foi apontado que de todas as vagas ofertadas para o ensino superior, o EAD representava mais de 63,2% do número total

Veja quem são os famosos que se formaram no EAD

  • Arnold Schwarzenegger

A estrela de “O Exterminador do Futuro” - conhecido pela célebre frase “Hasta la vista baby” - e também ex-governador da Califórnia, se formou a distância em Marketing Internacional e Administração pela Universidade de Wisconsin.

arnold-schwarzenegger-ead-frase-conhecida

A frase do artista marcou toda uma geração no cinema.

  • Steven Spielberg 

Spielberg é consagrado por ser o diretor de obras como “Guerra dos Mundos”, “Jurassic Park”, “Indiana Jones”, “A Lista de Schindler”  e muitos outros sucessos aclamados pela crítica.

Ele já venceu três Oscars - a maior premiação do cinema - e tem uma fortuna estimada em mais de US$ 3 bilhões.

Começou o seu bacharelado em artes no ano de 1965 na CSULB (California State University Long Beach)

Acabou abandonando-o pouco tempo depois e veio a concluir em 2002, realizando as matérias que faltavam a distância.

lista-de-schindler-ead

A Lista de Schindler é um filme baseado em fatos reais sobre a Segunda Guerra Mundial. (imagem: Revista Exame)

  • Juscelino Kubitschek

O ex-presidente do Brasil entre os anos de 1956 e 1961, ficou conhecido pelo slogan “50 anos em 5” fez o ensino médio a distância na biblioteca de sua cidade natal e depois iniciou a faculdade de Medicina, em Diamantina, Minas Gerais.

  • Jessica Alba

Famosa por interpretar a Mulher Invisível em “O Quarteto Fantástico” de 2005. A atriz começou seus trabalhos ainda com 13 anos e para conseguir conciliar emprego e estudos terminou o ensino médio a distância.

jessica-alba-quarteto-fantastico-ead

O Quarteto Fantástico foi um dos trabalhos mais lembrados da atriz. (Imagem: Observatório do Cinema)

  • James Franco

O eterno filho do duende verde iniciou na UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles) e acabou desistindo por também não conseguir aliar com seus compromissos profissionais.

Mas, pelo formato EAD conseguiu concluir suas aulas e até fez, posteriormente, um doutorado em Literatura e Escrita Criativa na Universidade de Houston, nos EUA.

 james-franco-homem-aranha-ead

James Franco participou da trilogia do Homem Aranha

  • Nelson Mandela

Mandela foi o grande responsável pelo fim do Apartheid na África do Sul, que perdurou de 1948 a 1994 - o movimento segregava os negros do país de espaços públicos, oportunidades de trabalho e ao acesso à educação - essa conquista rendeu ao líder o prêmio Nobel da Paz de 1993.

No filme “Mandela: A Luta pela Liberdade” você pode ver muito mais da trajetória deste homem que mudou para sempre o rumo de sua nação.

Foi em seus 27 anos de prisão que o líder global realizou um curso a distância de direito, sendo autodidata em grande parte dele.

Acesso o Blog da PreparaTODOS para mais conteúdos!

Tópicos: cursos profissionalizantes, Prepara TODOS


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more