O ENEM já foi: e agora? O Mundo não acabou por isso!

PreparaTODOS - 03 Dezembro, 2021

PreparaTodos

O ENEM já foi: e agora? O Mundo não acabou por isso!

O ENEM acabou… E quem passou o ano se dedicando e esperando por ele pode estar se sentindo perdido, sem saber o que fazer enquanto o resultado não sai. Se esse é o seu ...

O ENEM acabou… E quem passou o ano se dedicando e esperando por ele pode estar se sentindo perdido, sem saber o que fazer enquanto o resultado não sai. Se esse é o seu caso, cola aqui no nosso blog que nós separamos dicas importantes para você.

No último domingo, dia 28 de novembro, nós tivemos o segundo e último dia de provas do ENEM. Agora, o que resta aos candidatos é esperar o resultado, que só sai em fevereiro do ano que vem. 

Sabemos que esse é um momento que pode gerar muita expectativa nos alunos. Por isso, para driblar a ansiedade, nós separamos algumas dicas do que fazer nesse período.

 

Primeiro de tudo: descansar!

Sim! Agora é hora de relaxar e esquecer um pouquinho da prova. Até porque, enquanto o resultado oficial não sai, não há nada que se possa fazer. 

Então, deixe o que passou no passado e foque em recarregar as baterias, descansando, principalmente, a mente!

E como você pode fazer isso?

enem-oque-fazer

  • Atividades físicas

Movimentar o corpo é uma excelente maneira de relaxar a mente e combater a ansiedade.

Tá sem grana pra academia? 

Sem problemas! Que tal caminhar ao ar livre  ouvindo uma playlist do Spotify? O aplicativo tem uma seleção de músicas só para essa atividade.

Ah, e você sabia que a PreparaTODOS também publica conteúdos gratuitos nesta plataforma? O nosso podcast Prepare-se  te prepara para os desafios de uma carreira de sucesso - um excelente material para você mergulhar no seu autodesenvolvimento depois das férias!

 

  • Colocar as séries e filmes em dia

Se engana quem pensa que fazer isso é perda de tempo. Muitas das produções cinematográficas deixaram de ser mero entretenimento - mesmo os chamados “blockbusters” (sucessos de bilheteria), como Batman e Star Wars.

Além disso, cultura faz parte dos “conhecimentos de mundo'', item indispensável para estudantes e profissionais que queiram se destacar. 

Em janeiro deste ano, a Revista Bula lançou uma lista com os 100 melhores filmes de todos os tempos. Quantos deles você já assistiu?

 

  • Encontrar amigos

Rotina intensa de estudos + pandemia é uma receita ingrata para as amizades. 

Agora, com o período de férias e a vacinação avançando no país, é hora de reencontrar as pessoas que amamos. Afinal, afeto faz bem para o corpo e para a alma.

Mas, é claro, não dá pra abrir mão dos cuidados: prefira espaços abertos e não se esqueça da máscara e do álcool em gel. 

 

Depois, planeje!

Depois de descansar, é muito importante se reorganizar e planejar os próximos passos. 

Para alcançar objetivos, é preciso antes saber exatamente onde se está e onde se quer chegar. Isso ajuda a fazer escolhas mais assertivas, além de evitar distrações e desvios de rota.

Então, separe um pouco do seu tempo de descanso para definir seus objetivos e traçar metas de ação para alcançá-los.

 

Por fim, invista em você!

Daqui até fevereiro você tem dois meses para investir em você. Porque independentemente do resultado do ENEM, é necessário seguir em frente, crescendo e ampliando o seu potencial.

Uma boa dica é fazer cursos de rápida ou longa duração que possam tornar o seu currículo mais atraente. Na plataforma da PreparaTODOS, você encontra cursos de idiomas (básico e avançado) e cursos profissionalizantes que vão te ajudar a brilhar no mercado de trabalho.

E por falar em currículo, você já fez o seu perfil no LinkedIn?

Essa é uma rede voltada a conectar profissionais de todo o mundo com objetivo de ajudar no desenvolvimento de suas carreiras. Atualmente, esse é um dos principais veículos para divulgação de vagas pelas empresas.


Não sabe como criar o seu perfil? Aqui no blog nós publicamos um guia completo para te ajudar.

Tópicos: Cursos Preparatórios, Prepara TODOS


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more