Qual é o melhor curso para conseguir um emprego rápido?

Refuturiza - 16 Dezembro, 2022

PreparaTodos

Qual é o melhor curso para conseguir um emprego rápido?

Estudar é um caminho essencial para construir melhores oportunidades profissionais. Então, venha ver quais cursos fazer.

Estudar é um caminho essencial para construir melhores oportunidades profissionais. Então, venha ver quais cursos fazer.

A resposta é: nenhum!

Calma, não vai embora. A gente te explica.

Estudar é (e sempre será) o melhor caminho para construir melhores oportunidades profissionais.  Quando fazemos um novo curso - seja ele livre, profissionalizante, graduação ou pós -, conhecemos e adquirimos novos saberes, ampliamos nossas habilidades e expandimos os nossos horizontes.

Mas, por que, então, dissemos que não há nenhum curso ideal para conseguir um emprego rápido? Simples, porque não existe solução milagrosa!

A gente sabe que tem muita gente na internet hoje vendendo produtos que prometem resolver todos os seus problemas no estalar de um dedo. Só que isso não existe…

Primeiro, porque as necessidades são individuais. Faz sentido que um vendedor, um publicitário e um técnico da informação façam UM MESMO curso para ajudá-los a conseguir um novo emprego? Não, né? 

Cada profissão ou área de atuação tem suas especificidades. 

E mais do que isso: o caminho de uma pessoa é diferente do de outra. Cursos de liderança e gestão de pessoas, por exemplo, só fazem sentido para quem deseja ocupar essas funções. Se esse não é o seu caso, por que fazê-los?

Por isso, mais do que falar de um curso, hoje vamos te mostrar opções de e caminhos para você construir a oportunidade certa para o seu perfil.

Primeiro emprego

Se você está em busca do primeiro emprego, os cursos ideais para o seu perfil são aqueles que orientam sobre como dar os primeiros passos.

Em nossa plataforma, temos uma aba exclusiva para a Iniciação Profissional, que atende às mais diversas áreas e carreiras.

Entre os conteúdos que mais se destacam, estão:

           - Linkedln na prática

Se você ainda não conhece, precisa mudar isso hoje mesmo.

Trata-se de uma rede social voltada exclusivamente ao universo profissional. Nada de fotos na praia, fim de semana com as crianças ou festas familiares: o foco aqui é trabalho. 

E por que aprender a criar um perfil interessante e alimentar o seu feed é tão importante? Essa rede, que hoje conta com cerca de 850 milhões de usuários, se tornou uma vitrine para que profissionais do mundo inteiro se conectem e compartilhem suas experiências.
Sucesso em uma entrevista de emprego:

É natural que ela gere aquele frio na barriga, ainda mais para quem está começando.

Por isso, neste curso você vai aprender noções de inteligência emocional, como se vestir e como se expressar para ter o melhor desempenho possível diante do recrutador.

Up na carreira

Se você já está construindo uma trajetória profissional, mas deseja conquistar melhores oportunidades, o ideal é investir em cursos que vão agregar e engrandecer o currículo que você já construiu.

- Curso de idiomas:

Esses nunca saem de moda. Ainda mais em um mundo cada vez mais conectado e globalizado.

Ter o domínio de um segundo (ou terceiro) idioma ainda é um diferencial capaz de abrir novas (e melhores) portas aos profissionais.

- Gestão e Liderança:

Se você deseja conquistar posições de liderança, é importante fazer cursos que te deem as ferramentas necessárias para assumir essa função. 

Conteúdos de Hard e Soft Skills, Gestão Comportamental e de Conflitos são alguns dos que podem engrandecer o seu currículo e construir oportunidades para esses cargos.

Mudança de carreira
Mas, às vezes, o que se deseja mesmo é dar uma guinada e mudar de carreira. 

Nestas circunstâncias, o que nós recomendamos é que você tenha um plano estratégico. Busque os cursos que vão te habilitar, em curto tempo, para o exercício da nova função:

Marketing Digital:

Uma das carreiras que mais tem crescido - e com previsão de seguir nesse ritmo nos próximos anos.

Entre as muitas vantagens que ela oferece estão as possibilidades de retorno financeiro e a flexibilidade, já que você pode trabalhar de casa e usando apenas um celular. 

3D e Games:

Outra área que cresce é a de jogos para o mundo digital. Estamos em meio à gamificação, em que a estrutura e o storytelling dessas brincadeiras é usada em treinamentos empresariais, em processos de vendas e até mesmo na educação. 

Por isso, trata-se de um mercado em expansão e com oferta de vagas para novos profissionais.

Empreendedorismo:

E para quem quer começar o próprio negócio também tem curso. Afinal, é preciso múltiplos conhecimentos, como marketing, vendas e finanças.

Para cada situação profissional, existe um curso. E para cada curso, existe a Refuturiza, sua parceira de todas as horas. 

Vem com a gente Refuturizar

Tópicos: Cursos online, mercado de trabalho, refuturiza empregos, Oportunidades


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more