Quer aprender a falar espanhol? Confira 5 dicas para chegar lá

PreparaTODOS - 15 Abril, 2021

PreparaTodos

Quer aprender a falar espanhol? Confira 5 dicas para chegar lá

Você quer aprender a dominar esse idioma rapidamente? Comece com essas 5 dicas para aprender a falar espanhol já!

Você quer aprender a dominar esse idioma rapidamente? Comece com essas 5 dicas para aprender a falar espanhol já!

O mundo está cada vez mais conectado e ter um segundo ou terceiro idioma no currículo abre um mundo de possibilidades no mercado de trabalho. Aprender uma nova língua é um passo importantíssimo se você quer dar um salto na sua carreira e pensar a longo prazo no seu futuro. Por isso, separamos 5 dicas essenciais para te ajudar a aprender rapidamente:

  • Ouça muitas músicas!

Essa é uma forma muito eficiente de aprender novas línguas. E além disso, é muito divertida. Procure por artistas que cantem de forma clara e tenham músicas mais calmas para você conseguir decifrar as palavras enquanto ouve. Além de novas palavras para o seu vocabulário, você pode treinar sua pronúncia cantando, tem coisa melhor?!

Aqui estão quatro sugestões: 

Calle 13 - La Vuelta al Mundo

 

Natalia Lafourcade - Lo Que Construimos

 

Luis Fonsi - Despacito Feat: Daddy Yankee

 

Enrique Iglesias - Bailando ft Descemer Bueno, Gente de Zona

 

  • Assista séries e filmes online

Séries e filmes em espanhol são grandes ferramentas para o aprendizado. Ao encaixá-los na sua rotina, você aprende muito mais rápido e o melhor de tudo - se divertindo.

Procure por séries e filmes que sejam originalmente em espanhol. Ative as legendas e caso tenha dúvida sobre o que ouviu, é só checá-las. Muito simples, né? 

Para quem quer aprender a falar espanhol, a dica é buscar produções de diversos lugares que tenham o Espanhol como língua oficial para você se acostumar com os sotaques de cada país. 

Aqui estão três sugestões:

La Casa de Papel - Espanha

 

Las Chicas del Cable - Espanha

 

Control Z - México

 

  • Faça um caderno de palavras novas

Ao ouvir uma música ou assistir um filme, palavras novas vão surgir e para não esquecer mais, um caderno de vocabulário é a pedida perfeita. Escrever em espanhol faz com que o seu cérebro deixe o português de lado e passe a pensar na língua que você está aprendendo. Quanto mais você escrever e ler as palavras e expressões, mais fácil fica de interiorizá-las.

  • Aproveite seus amigos

Conhece alguém que está estudando espanhol também? Aproveite a companhia virtual e treinem juntos. Compartilhem seus conhecimentos e coloquem em prática tudo que têm aprendido. 

  • Faça um curso de idiomas

Você sabia que aqui na PreparaTODOS nós temos cursos de idiomas do básico ao avançado com professor nativo? Lá você aprende ortografia, pronúncia e muito mais!

Acesse nosso site e saiba mais!

Tópicos: cursos profissionalizantes, Prepara TODOS


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more