Renda extra sem sair de casa? Confira 5 ideias!

Refuturiza - 27 Janeiro, 2023

PreparaTodos

Renda extra sem sair de casa? Confira 5 ideias!

Fim de mês e a conta bancária está pedindo socorro? Calma, tem solução pra isso. Ou melhor, 5 ideias para fazer uma renda extra e deixar as contas no azul.

Fim de mês e a conta bancária está pedindo socorro? Calma, tem solução pra isso. Ou melhor, 5 ideias para fazer uma renda extra e deixar as contas no azul.

Fala sério, tem dor de cabeça pior do que perceber que o dinheiro vai acabar antes do mês? Aquela angústia de ver os boletos chegando sem saber de onde tirar a grana para pagar? 

Se esse é o seu caso, saiba que você não está sozinho. 

Primeiro, porque esta é a realidade de muitos brasileiros, principalmente nesta época de início de ano, que é quando cai a maior parte das contas (material escolar, seguro, IPVA, IPTU, Imposto de Renda etc.)

Segundo, porque, como você sabe, nós da Refuturiza somos os seus parceiros na hora de resolver o seu futuro.

Se a conta está no vermelho, o caminho é buscar formas de conseguir o dindin necessário para ela voltar a sorrir no azul.

E a gente descobriu 5 formas de fazer renda extra na internet, sem precisar sair de casa. Quer saber quais são elas? Então, vem com a gente!

Empreendedor digital

Empreender é, como você sabe, iniciar um negócio próprio para vender um produto ou serviço. E com a chegada da internet, isso se tornou um pouco mais simples.

O empreendedor digital não precisa se preocupar em alugar loja, contratar funcionários, pagar conta de luz, água etc. porque faz as suas transações virtualmente.

Então, se você é uma pessoa que tem talento para culinária ou artesanato, essa pode ser uma excelente opção para fazer renda extra com rapidez. Para muitas pessoas que se lançaram neste caminho, o retorno foi tão surpreendente que ele passou a ser a sua principal fonte de renda.

Agora, você pode estar se perguntando: mas como eu vou vender sem sair de casa? Tenho que levar meus produtos até os clientes, certo?

Sim, é verdade. E é por isso que os empreendedores digitais contam com o apoio de empresas de entrega. Nesse caso, o valor da taxa deve estar embutido no preço final do produto.

Afiliado

“Mas eu não tenho talento nenhum para culinária ou artesanato. Tem como eu, ainda assim, conseguir ganhar dinheiro vendendo coisas na internet?”

Tem sim!!

Você já ouviu falar na modalidade de “afiliado”? 

Basicamente é uma pessoa que se associa a um empreendedor digital para divulgar o seu produto ou serviço. E como é feita a remuneração? Quando uma pessoa faz a compra usando o seu link de afiliado, um percentual do valor final da venda vai para você.

E acredite, tem gente ganhando bastante dinheiro fazendo isso, sem se preocupar em criar nada.

Além disso, não é necessário nenhum investimento inicial. Basta ter um celular smartphone ou computador, acesso à internet e conhecimento de marketing digital.

Professor

Não é de hoje que se sabe que uma maneira muito boa de ganhar um dinheiro extra é dando aulas particulares.

Só que, se antes era necessário se deslocar de um lado para o outro até a casa dos alunos, é possível atender todos eles sem sair do sofá da sua casa. Já pensou em quantas pessoas a mais você poderá atender sem o tempo gasto em trânsito? 

Só vi vantagem!

Para dar certo, é necessário que você tenha um celular smartphone, acesso à internet e um aplicativo de reunião virtual. Hoje em dia, há muitos deles disponíveis no mercado, como o Google Meet, o Microsoft Meet, o Zoom e, até mesmo, o Whatsapp. A escolha deve ser baseada no melhor custo-benefício. Então, vale experimentar e descobrir qual deles atende melhor ao que você precisa.

Brechó

Que atire a primeira pedra aquele que nunca comprou uma coisa que não precisava e se arrependeu no minuto seguinte. E agora, o que fazer com aquilo?

Como diz a mestre da organização Marie Kondo, “Jogar fora aquilo que não precisa não é um desperdício e nem é vergonhoso”. 

Mas e se em vez de, literalmente, jogar fora, você conseguisse se ver livre do problema e ainda ganhar um dinheiro com isso?

Bom, existe aquela máxima que diz que o que não serve para você pode (e deve) servir para outra pessoa. É disso que trata o movimento do desapego, que só faz ganhar mais adeptos.

O sucesso é tanto que hoje já existem sites especializados para você vender aquilo que não faz mais sentido para você, mas pode fazer para outra pessoa. E você faz isso no conforto de casa, com segurança e sem dor de cabeça.

Gestor de redes sociais

E na onda do empreendedorismo digital, você pode também ganhar dinheiro sendo um prestador de serviço para essas pessoas.

Sabe escrever bem e entende tudo de linguagem digital? Que tal, então, ser um gestor de redes sociais e administrar o perfil de pequenos empreendedores ou pequenas empresas.

Para quem quer vender na internet, é essencial ter um perfil nas redes sociais, como Facebook e Instagram. Afinal, é assim que o público conhecerá  a marca e os seus produtos.

E o melhor de trabalhar nessa área é também a flexibilidade. Além de precisar apenas do seu celular e de uma conexão com a internet, você também pode fazer o seu próprio horário, já que é possível programar as postagens.

Curtiu esse conteúdo? Então, compartilhe com aquele amigo que está precisando de uma grana extra nesse começo de ano!

Tópicos: renda extra, Cursos online, Dinheiro extra


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more