Saiba como ter um ano REALMENTE NOVO em 2022

PreparaTODOS - 31 Dezembro, 2021

PreparaTodos

Saiba como ter um ano REALMENTE NOVO em 2022

Amanhã começa um novo ano. Temos 365 dias para sermos melhores do que fomos em 2021. Mas, para que isso aconteça, precisamos tomar a decisão de mudar. Você quer uma vida ...

Amanhã começa um novo ano. Temos 365 dias para sermos melhores do que fomos em 2021. Mas, para que isso aconteça, precisamos tomar a decisão de mudar. Você quer uma vida nova? Então vem com a gente saber como.

Algumas pessoas dizem que é uma bobagem pensar que do dia 31/12 para o dia 01/01 as coisas vão mudar… afinal, é só mais um dia que termina para o outro começar.

De fato, o ano só muda se nós mudamos com ele. Repetir o mesmo padrão de escolhas e atitudes e esperar um resultado diferente é algo que não faz sentido.

Por isso, é importante pensar no fim de ano como o término de um ciclo e aproveitar o momento para fazer um balanço da vida, deixar para trás velhos hábitos e abrir os caminhos para o novo.

 

Outras culturas

Você sabia que nem todas as culturas comemorarão amanhã a chegada de 2022. Isso porque nem todos os povos seguem o mesmo calendário que nós (gregoriano), que baseia a contagem do tempo a partir do nascimento de Jesus Cristo - daí o uso da sigla a.C. (antes de Cristo) para se referir aos anos anteriores à sua chegada.

Como a crença no messias não é comum a todos, alguns povos possuem uma contagem do tempo diferente.

Os judeus, por exemplo, já estão no ano  5782. Há ainda uma outra diferença em relação à contagem do tempo. No calendário judaico - luach em hebraico - os meses são contados a partir dos ciclos solares, o que faz com que a duração dos anos varie.

O Rosh Hashaná (que significa “cabeça do ano” ou “início do ano”) aconteceu no último dia 06 de setembro. A data é comemorada com orações e mesa farta, repleta de alimentos que simbolizam os desejos de um ano bom e doce.

Já o povo Chinês segue um calendário baseado nas fases da lua. Assim, o novo ano começa na noite em que acontece a primeira lua nova depois que o sol passa pelo 15º grau de Aquário.

Bem específico, né? Isso faz com que a data caia sempre entre os dias 21 de janeiro e 20 de fevereiro. 

Em 2022, a celebração acontecerá no dia 01 de fevereiro, que marca a chegada do ano do Tigre na Água. Essa regência está ligada ao horóscopo chinês que, diferentemente daquele que estamos mais habituados a ver, baseia seus signos na teoria dos 5 elementos - metal, água, madeira, fogo e terra.

 

 

E por falar em astrologia, aqueles que acreditam na influência dos astros em nossas vidas também marcam o fim do ano de uma maneira diferente. Para eles, o primeiro signo do zodíaco é áries. Assim, o ano novo astrológico começa quando o sol entra neste signo, ou seja, em 20 de março.

 

Previsões

2022 ainda não começou, mas já é assunto. No campo da espiritualidade, muitos são os videntes que trazem suas previsões. E no plano material não é diferente, elas também aparecem: especialistas de economia fazem suas análises, com base em dados, e apontam as expectativas para o ano que vai começar.

O que você sente quando vê essas informações?

Para muitas pessoas, esse tipo de conteúdo gera ansiedade, medo de se frustrar e receio em relação ao futuro.

A verdade, porém, é que precisamos ter sempre em mente que o que faz o ano são as pessoas. 

Como diz o rapper Gabriel, o Pensador:

 

"Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro”

 

 

Como fazer de 2022 um ano novo?

feliz-ano-novo

  • Reveja os seus conceitos

Antes de tudo, entenda que a mudança vem de dentro

Será que a maneira que você tem encontrado para resolver as coisas é a melhor? Ou será que existe uma porta bem ao lado da parede em que você está acostumado a bater a cabeça?

Mudar, definitivamente, não é fácil, mas o primeiro passo é aceitar a mudança: se permitir conhecer outras ideias, transformar os hábitos e descobrir novos caminhos.

 

  • Reconheça a sua história

Para o bem e para o mal. Todos nós temos uma bagagem e estar aberto às mudanças não significa ignorar tudo aquilo que já foi vivido.

Orgulhe-se da sua história. Não tenha vergonha daquilo que foi vivido - e isso vale também para os erros que cometeu, afinal foram eles que permitiram que você chegasse aqui.

 

  • Refaça sua rotina

Deixe para trás os velhos hábitos - aquilo que te faz mal e não te ajuda a alcançar os seus objetivos.

Crie (novas) metas, organize a agenda, arrume a bagunça!

Observe os gatilhos que levam você a desviar o foco e tire-os da sua rotina.

 

  • Retome as rédeas da sua vida

Nós não somos como um barco sem vela que navega ao sabor das marés. O leme do destino está nas nossas mãos

Você sabe aonde deseja chegar? Este é o primeiro ponto que precisa estar claro - não podemos começar uma viagem sem saber o destino final.

É a partir disso que você vai poder traçar cada etapa da sua jornada rumo ao sucesso!

 

  • Repense suas crenças

Quando alguém diz que “a vida muda em um instante”, você pensa em algo positivo ou negativo?

De uma maneira geral, nós temos sempre a ideia de que mudar é um movimento desagradável e doloroso. Mas da mesma forma que chegam notícias ruins, também podem chegar boas novidades.

Esteja aberto para o novo e confiante de que tudo vai dar certo

2022 será o tempo de REcomeçar; de fazer de novo, mas de um jeito diferente. E nós seguiremos aqui, sendo o seu melhor parceiro para alcançar as conquistas.

 

Por isso, desejamos a você e a toda a sua família um ano próspero, cheio de saúde, amor, realizações e, claro, emprego e educação para TODOS! 🌟

Tópicos: Prepara TODOS


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more