4 coisas que não te ensinaram na escola

Refuturiza - 29 Junho, 2022

PreparaTodos

4 coisas que não te ensinaram na escola

Depois que a gente cresce, percebe que existem coisas que não aprendeu na escola, mas deveria. Se esse é o seu caso, vem que a Refuturiza te ajuda.

Depois que a gente cresce, percebe que existem coisas que não aprendeu na escola, mas deveria. Se esse é o seu caso, vem que a Refuturiza te ajuda.

A escola é um espaço de grandes aprendizagens. 

É inegável: em uma simples sala de aula podemos viajar o mundo, desbravar o universo e enxergar seres tão pequenos que o olho nu não consegue ver. Sim, a escola é um espaço sensacional para o nosso crescimento.

Ainda assim, podemos dizer que ela não nos ensina tudo. Aliás, isso seria impossível - TUDO é muita coisa, não é mesmo? De fato, o nosso modelo escolar tradicional falha quando pensamos na aplicabilidade prática daquilo que aprendemos. Melhor dizendo: os conteúdos aprendidos, quase nunca, estão relacionados àquilo que usamos no dia a dia.

Certamente não foi na escola que você aprendeu a cozinhar, a trocar a resistência do chuveiro ou mesmo a fazer um PIX… por mais que tenha adquirido lá as habilidades necessárias para aprender todas essas coisas. 

Hoje, nós separamos 4 coisas que você certamente não aprendeu na escola, mas a gente te ensina. Vem conferir!

           Declarar Imposto de Renda

Todo ano é a mesma coisa. Mal entra o mês de março e a gente já sabe o que vem: leão

Mas o que, geralmente, causa mais angústia não é o fato de ter que fazer a declaração, mas sim o COMO fazer a declaração. 

Já tem alguns anos que a declaração é feita inteiramente por meio virtual, através de um sistema elaborado, especificamente para esse fim, pela Receita Federal e que deve ser baixado, todos os anos, no  próprio site do órgão.  

Além das dúvidas quanto ao uso do programa, outras também são bastante frequentes:

  • Quais são os tipos de rendimentos? Como faço para declará-los?
  • Quais são os rendimentos tributáveis?
  • Qual dos genitores deve declarar o filho como dependente?
  • Meu imposto é retido na fonte, preciso declarar mesmo assim?

Por isso, muitas pessoas optam por contratar contadores para fazer suas declarações anuais. Essa é, de fato, uma solução, mas nós vamos te apresentar outra: o Curso de como Declarar Imposto de Renda da plataforma da Refuturiza.

São 80h de conteúdo aprofundado para você tirar de letra a sua declaração anual. Sem dúvidas e com autonomia!

            Entrevista de Emprego

Outra coisa que a gente não aprende na escola é como se sair bem em uma entrevista de emprego.

Vamos ser sinceros? Geralmente, esse não é um momento tranquilo…. Você sabe que está sendo avaliado, deseja se sair bem e mostrar a sua melhor versão. Isso é o suficiente para ficar com “borboletas no estômago”. 

É claro que o nervosismo é uma sensação natural nessas horas, mas  a maior parte dele advém da ansiedade de não saber muito bem como se comportar em tal situação. As dúvidas não param:

  • Como devo me vestir?
  • Será que eu devo falar pouco? Ou mostro uma postura mais expansiva?
  • Tenho pouca experiência profissional, o que falo então a meu respeito? 
  • Como me portar de maneira correta e causar uma boa impressão?

Como você sabe, a Refuturiza é uma empresa que atua com emprego e educação. Por isso, um dos nossos principais cursos é justamente o Sucesso em uma entrevista de emprego. Disponível para todos os alunos da nossa plataforma, ele traz as principais dicas e ensinamentos para você brilhar durante o processo seletivo.

           Empreender

Uma pesquisa recente mostra que o número de empreendedores do país não para de crescer, principalmente entre os mais jovens. E as razões para isso são muitas:

  • Maior flexibilidade
  • Maiores possibilidades de retorno financeiro
  • A chance de ser o seu próprio chefe…

Mas é preciso  saber que começar um negócio próprio é algo que exige dedicação e, principalmente, estratégia.

E como não poderia ser diferente, a estratégia é uma consequência do conhecimento. Não à toa, o nosso curso de Como iniciar o seu próprio negócio é um dos mais procurados da nossa plataforma - e já conta com mais de 11 mil alunos.

Nele, você encontra as principais orientações para começar a empreender e ter mais chances de alcançar o tão desejado sucesso.

           Investir

Nos últimos anos, cresceu muito, no Brasil e no mundo, o interesse por investimento financeiro. Isso se deve ao fato de que, com maior acesso às informações, impulsionado pela internet, as pessoas descobriram que existem maneiras bastante interessantes de fazer o dinheiro render e “trabalhar para você”.

Esse é um dos principais caminhos para transformar o seus sonhos em realidade. Mas, tal como todas as coisas, é necessário bastante conhecimento para não cair em furada. 

Se você deseja conhecer mais esse universo, temos o curso perfeito para te atender. No curso de Como fazer Investimentos você aprende:

  • Riscos de renda fixa e renda variável
  • Poupança
  • Fundo de investimentos
  • CDBs
  • Debêntures, entre outros    

Curtiu? Então, vem Refuturizar seu aprendizado e expandir seus conhecimentos!

Tópicos: cursos profissionalizantes, Estilo de vida, Cursos online, Cultura, Economia, softskill, trabalho


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more