5 documentários da Netflix que irão mudar sua vida

PreparaTODOS - 17 Março, 2021

PreparaTodos

5 documentários da Netflix que irão mudar sua vida

Prepare-se para se emocionar com esses documentários inspiradores

Prepare-se para se emocionar com esses documentários inspiradores

Alteridade é, segundo o dicionário Aulete, “Qualidade ou natureza do que é outro, diferente”. Na filosofia, a palavra ganha um significado mais complexo. Em síntese, podemos dizer que é o ato de perceber a diferença entre o “eu” e o outro, respeitar as particularidades de cada um e conviver respeitosamente.  

Nesse contexto, o cinema é algo mágico. Ele pode te fazer conhecer outras realidades e refletir sobre nossa própria vida através delas. 

A PreparaTODOS trouxe 5 dicas de documentários da Netflix que irão te fazer refletir (e mudar sua vida):

 1. Professor Polvo

Em uma floresta subaquática na África do Sul, um cineasta desenvolve uma amizade improvável com um polvo e descobre mais sobre os mistérios do mundo submarino. O filme foi indicado ao Oscar como melhor filme documental. Uma história surpreendente sobre aprendizagem e a nossa relação com a natureza. 

Veja o trailer aqui:


 2. Os capacetes brancos

É um documentário de curta-metragem britânico de 2016, ganhador do Oscar de 2017 como melhor curta-metragem deste mesmo ano. Um grupo de voluntários, conhecidos como “Capacetes brancos", se mobiliza todos os dias para prestar os primeiros socorros às vítimas dos ataques aéreos na Guerra Civil Síria. É um filme para repensarmos.

Veja o trailer aqui:

 

 3. Privacidade Hackeada

Um documentário revelador que expõe o perigoso mundo da exploração de dados na internet. A partir do escândalo envolvendo o Facebook na venda de dados dos seus usuários, o documentário revela o lado sombrio das redes sociais e da influência delas no campo político. 

Veja o trailer aqui:



 4. Três minutos um abraço

O que você faria se tivesse apenas três minutos para abraçar quem você ama? Este documentário captura a alegria e a tristeza de famílias separadas pela fronteira entre Estados Unidos e México. Em 2018, a ONG Rede Fronteiriça pelos Direitos Humanos possibilitou que dezenas de famílias com questões imigratórias pudessem se reencontrar, mas só tinham três minutos. 

Veja o trailer aqui: 

 

5. AmarElo - É tudo pra ontem

Nesse documentário brasileiro, Emicida, rapper e militante negro, apresenta o processo de criação do projeto AmarElo. O músico traz bastidores do seu show no Theatro Municipal em que abordou a história da cultura negra no Brasil. Para quem gosta de música, é um documentário ideal para compreender as influências negras na construção da música brasileira contemporânea.

Veja o trailer aqui:

 

Gostou do conteúdo? Acesse já nosso blog e confira os melhores conteúdos de empregabilidade e educação.

Vem com a PreparaTODOS. 

 

Tópicos: Cursos Preparatórios, Prepara TODOS


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more