5 museus virtuais para você visitar sem sair de casa!

PreparaTODOS - 20 Maio, 2021

PreparaTodos

5 museus virtuais para você visitar sem sair de casa!

A PreparaTODOS selecionou tours virtuais disponíveis nos sites de alguns museus para você conhecer

A PreparaTODOS selecionou tours virtuais disponíveis nos sites de alguns museus para você conhecer

A semana nacional de museus acontece todos os anos para comemorar o Dia Internacional do Museu - 18 de maio, mas pelo segundo ano consecutivo, está sendo diferente. Em meio a uma série de restrições de circulação e ao isolamento social, a ida ao museu ficou mais restrita e submetida ao distanciamento.

Mas por que visitar museus?

Eles são uma oportunidade única para conhecer outros lugares e se enriquecer culturalmente de uma forma leve e agradável. Eles são importantíssimos para preservar a história e a cultura de algum lugar. Informar-se e aprender nesses lugares é uma experiência singular que estabelece uma ponte entre eu e o outro.

E você sabia que os museus mais conhecidos do mundo estão disponíveis para serem visitados sem precisar sair de casa? Trouxemos 5 museus virtuais para você conhecer e explorar:

  • Museu do Louvre - Paris, França

Da Monalisa, de Leonardo da Vinci, a Vênus de Milo de Alexandre de Antioquia.  

O maior museu do mundo também é o mais visitado, são mais de 9 milhões de pessoas que passam por lá todo ano. É um marco da cidade de Paris na França. São mais de 450 mil objetos e 35 mil obras de arte divididos em oito departamentos:

 - Antiguidades egípcias

 - Antiguidades do Oriente Próximo

 - Antiguidades gregas, etruscas e romanas

 - Arte islâmica

 - Esculturas

 - Artes decorativas

 - Pinturas

 - Impressões e desenhos

Visite já!

  • Pinacoteca - São Paulo, Brasil

A pinacoteca de São Paulo é um dos museus de arte mais importantes do país. Fundado em 1905, o acervo mantém mais de 6 mil obras entre pinturas, esculturas, desenhos e fotografias da história da arte brasileira. 

Visite já!

 

  • The British Museum - Londres, Inglaterra

O museu britânico é o terceiro mais visitado do mundo, foi fundado em 1753 e é conhecido pela diversidade de suas coleções que vão de máscaras astecas a desenhos japoneses.

Visite já!

  • Museu de Arte de São Paulo (MASP) - São Paulo, Brasil

Mais um museu brasileiro na lista. O MASP possui o maior acervo de arte ocidental da América Latina. A diversidade do seu acervo também impressiona, as mais de oito mil obras do museu são divididas em arte italiana, arte francesa, arte ibérica, arte flamenga, alemã e holandesa, arte inglesa, arte brasileira, arqueologia e muito mais.

Visite já!

  • Museu Casa de Anne Frank - Amsterdã, Holanda

 O museu biográfico de Anne Frank é sediado no local onde ela, sua família e outras quatro pessoas judias, se esconderam durante a ocupação nazista nos Países Baixos, durante a Segunda Guerra Mundial. Anne ficou conhecida após a publicação do seu diário que narra os momentos vivenciados por eles nesse esconderijo

Visite já!

 

Junte-se a nós e conheça os melhores cursos para você investir na sua carreira.

Tópicos: Prepara TODOS


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more