7 opções saborosas para ganhar dinheiro

Refuturiza - 10 Maio, 2023

PreparaTodos

7 opções saborosas para ganhar dinheiro

No Dia do Cozinheiro, descubra como ganhar renda extra cozinhando.

No Dia do Cozinheiro, descubra como ganhar renda extra cozinhando.

Existe um ditado que diz que o melhor tempero é a fome…

Mas quem falou isso, certamente, não conhece os brasileiros. Aqui a gente tem fome e quer COMIDA BOA!

Não à toa, um dos setores que mais cresceu durante a pandemia foi os aplicativos de entrega de refeições - você com certeza tem um instalado no seu celular, não é?

Só que a comida gostosa e fresquinha que chega à nossa mesa tem por trás mãos de cozinheiros capazes de transformar ingredientes em alegria para o nosso paladar.

Hoje, dia em que celebramos esses profissionais, queremos não apenas homenageá-los, mas também mostrar como a área da alimentação pode ser um caminho certeiro para você prosperar e levantar aquela renda extra!

Separamos 7 opções de comidas que encantam os brasileiros para você vender e faturar muito. Seja para quem já é amigo das panelas, seja para quem está começando, essas são alternativas cheias de sabor e de oportunidade.

Vem conferir! 

Hamburgueria

Em 2022, o maior app de delivery do Brasil fez um ranking com as comidas mais pedidas ao longo do ano. E quem ficou no primeiro lugar?

Ele mesmo, hambúrguer!!!

Nascido na Alemanha (Hamburgo), ele chegou aos Estados Unidos pelos imigrantes. Foi lá que fez a sua fama, ganhou novos contornos (como o acréscimo de queijo, salada, picles e molhos) e conquistou o mundo! 

De verdade: não tem quem resista a esse sanduíche! 

E com as novas tendências da alimentação, vale também investir na versão vegetariana e vegana para aqueles que evitam a carne, mas não abrem mão do sabor.

Comida Japonesa

No começo do século XX, muitos imigrantes da Europa e da Ásia chegaram ao Brasil, dentre eles, os japoneses.

Foi assim que a culinária do Japão chegou em nosso país. 

Muito diferente do tipo de comida que nós estávamos acostumados a comer, ela não se popularizou “de cara”. Levou um tempo para que o nosso paladar “entendesse” estes novos sabores, que hoje estão entre os mais procurados pelos brasileiros.

E engana-se quem pensa que esta é uma culinária restrita aos sushis e sashimis feitos com peixe cru. Há toda uma gama de comidas quentes igualmente saborosas. Além disso, para quem deseja trabalhar com estes alimentos, é interessante oferecer também comidas típicas do país vizinho ao Japão, a China, igualmente populares entre nós.  

Comida italiana

Ainda no âmbito de comidas estrangeiras, chegamos em uma que nunca sai de moda: a italiana!

E uma curiosidade: o Brasil é o terceiro maior consumidor de macarrão do mundo, ficando atrás somente dos EUA e da própria Itália.

Quem quer trabalhar com alimentação e vender muito, pode investir em massas, risotos e pizzas que as chances de dar certo são grandes.

Churrasco

Já na culinária brasileira, um campeão de audiência é o churrasco.

Típico do sul do país, ele tem fãs em todo o território nacional.

Mas engana-se quem pensa que basta colocar a carne no espeto e acender o fogo. Há muita técnica envolvida na elaboração de um bom churrasco. É preciso entender o jeito certo de cozinhar cada um dos cortes para que fique saboroso.

E para ganhar ainda mais clientes, você pode investir em alguns pratos do barbecue americano, que também já conquistou os brasileiros.

Sopas e Caldos

Apesar do calor, o brasileiro não abre mão de uma boa sopinha. Principalmente agora, com a chegada do inverno. 

Canja, caldo verde e feijão amigo são alguns dos exemplos de caldos que fazem muito sucesso, mas você também pode oferecer opções mais “chiques”, como sopa de cebola, creme de espinafre e bobó de camarão.

Tapioca

Antigamente, tapioca era uma comida consumida quase que apenas pelas regiões norte e nordeste.

Mas, de uns tempos para cá, ele está nas mesas do Oiapoque ao Chuí, sendo uma alternativa saudável ao “pão nosso de cada dia”.

E para se destacar e atrair mais clientes, vale investir em bons ingredientes e em um produto mais artesanal.

Comida saudável

As pesquisas de tendência mais recentes mostram que, da pandemia para cá, as pessoas têm se preocupado mais com a saúde, investindo em uma vida mais saudável.

Então, quem vende comida saborosa e nutritiva está se destacando no mercado. 

Conheça nossos cursos de Culinária e Gastronomia e comece a faturar cozinhando!

Tópicos: renda extra, Cultura, ganhar renda extra, culinária


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more