Como chamar a atenção no mercado de trabalho?

PreparaTODOS - 13 Novembro, 2019

PreparaTodos

Como chamar a atenção no mercado de trabalho?

Em tempos de alta competitividade no mercado de trabalho, é preciso muito mais do que o domínio de conhecimentos técnicos para crescer profissionalmente e assumir ...

Em tempos de alta competitividade no mercado de trabalho, é preciso muito mais do que o domínio de conhecimentos técnicos para crescer profissionalmente e assumir posições de destaque na empresa em que você trabalha ou para conquistar um novo emprego.

O caminho ideal é sair da zona de conforto e não ser apenas mais um funcionário, e sim desenvolver todas as suas forças e seus talentos para realmente fazer a diferença.

Um bom profissional é aquele que reúne uma série de habilidades técnicas, pessoais e interpessoais de forma coerente com seus objetivos.

Crescer profissionalmente requer muito empenho, dedicação e planejamento. Se o que você busca é se destacar no mercado de trabalho e quer saber o que é preciso para ser um profissional disputado pelas empresas, acompanhe nossas dicas:

 

 Tenha um propósito

 

 Onde você almeja chegar profissionalmente? Todo profissional de sucesso tem um propósito, e você? Deseja ter seu próprio negócio? Ser um vendedor bem-sucedido? Trabalhar sem sair de casa? Fazer que seu passatempo se torne uma atividade rentável? Pense nisso e transforme o seu sonho em propósito!

 

 Cuide da sua imagem

 

 Sua imagem é seu patrimônio, valorize-a. Não permita que comportamentos negativos, por menor que possam parecer, sujem a sua imagem. Chegar atrasado, fazer fofoca, descuidar da aparência, exagerar nas brincadeiras, demonstrar apatia e descaso com o trabalho podem prejudicar a sua reputação e isso se tornará uma barreira para o seu crescimento na empresa. Seja uma pessoa comprometida, ética e, principalmente, cumpra o que promete. Dia após dia você criará uma imagem forte e valorizada por todos.

 

 Aprenda, aprenda, aprenda

 

Jamais desperdice a oportunidade de participar de uma palestra, treinamento, ou de realizar novos cursos. Um profissional que demonstra interesse e desejo de desenvolver-se também manifesta uma grande vontade de evoluir na empresa e na carreira. As pessoas sempre valorizarão quem tem sede pelo conhecimento.

 

 Saia da zona de conforto

 

 Muitos profissionais rendem-se ao caminho mais confortável e previsível e, assim, ficam presos na zona de conforto. Prender-se ao automático é um mau sinal para o seu futuro profissional e te distancia da zona de excelência. O segredo é desafiar-se diariamente e sempre ter em mente que é possível “fazer diferente”.

 

 Desenvolva novas competências

 

 Não é novidade que o mundo (inclusive o corporativo) está em constante mudança. E você também deve estar para acompanhá-lo. Nesse contexto, é fundamental focar em crescimento na carreira, desenvolvendo competências, tanto pessoais quanto profissionais, essenciais para o sucesso em sua área de trabalho. Investir em um curso de idioma por exemplo é uma ótima opção.

A PrepraTODOS oferece cursos de idiomas, todos online e com certificado. Para conhecer mais entre no site.

 

New call-to-action

 

 

Tópicos: empregabilidade, Prepara TODOS


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more