Descubra 3 técnicas de vendas infalíveis
Vender mais não é só pra quem tem talento. Para alcançar resultados impactantes, você precisa conhecer e aplicar as melhores técnicas de vendas.
Os atletas costumam dizer que para alcançar a vitória, é preciso 5% de talento e 95% de suor.
Sabe o que isso significa? Que o treino, a técnica e o esforço são muito mais relevantes para o resultado do que a vocação natural do indivíduo.
Então, se você quer vender mais, o segredo é investir em um bom curso de técnica de vendas.
E para te incentivar a começar hoje mesmo, nós descobrimos 3 estratégias infalíveis para você brilhar nas vendas e bater todas as metas.
Bora ver?
- Foco na necessidade
O que você vende?
Eu não sei qual foi a sua resposta, mas se foi algo diferente de SOLUÇÃO, está errado.
Seu foco de venda não deve estar no produto ou serviço que oferece, e sim na necessidade que é suprida através dele.
Vamos entender isso melhor.
Digamos que uma determinada empresa trabalhe com etiquetas adesivas. Quem serão os seus potenciais clientes?
Pessoas que precisam identificar e/ou personalizar materiais, objetos, embalagens etc. A abordagem da venda deve, dessa forma, focar justamente nesses pontos.
Então, em vez de falar...
“Etiquetas para material escolar”
ou
“Etiquetas adesivas para os seus produtos”
…fale algo como:
“Volta às aulas? Não deixe de identificar o material do seu filho”
“Com as nossas etiquetas, seus materiais nunca se perdem”
“Surpreenda seus clientes. Personalize suas embalagens com etiquetas adesivas”
Colocando foco na solução, as chances do cliente dar atenção ao seu produto são infinitamente maiores.
- Foco no benefício
Pronto, agora que você já conseguiu a atenção do seu cliente, mostrando que tem a solução que ele precisa, é necessário ir um pouco além. É preciso mostrar que, ao escolher a sua empresa - e nenhuma outra -, ele terá os maiores e melhores benefícios.
E quando falamos de benefícios estamos nos referindo às VANTAGENS que ele, o comprador, terá e que estão para além do próprio produto ou serviço.
Como isso funciona?
Para entender, vamos voltar ao exemplo do ponto anterior, em que tratamos de uma loja de etiquetas adesivas.
Ao focar na solução, ela já deixou claro aos compradores que tem a saída para os seus problemas (evitar a perda de materiais escolares, personalizar embalagens etc.). Agora, é hora de mostrar que a sua loja oferece a ele vantagens, que podem ser:
- a possibilidade de desenvolver uma arte personalizada para o cliente, além dos designs pré-prontos;
- kits com valor mais atraente; e
- entrega em domicílio.
Esses são apenas alguns exemplos de vantagens que podem deixar o cliente mais inclinado a comprar com você, mas há inúmeras possibilidades. Quanto mais você conhece o seu público, mais fácil será de entender quais benefícios são realmente significativos para eles.
- Foco nas objeções
O terceiro ponto é colocar o olhar sobre as objeções.
Você sabe o que é isso?
São os OBSTÁCULOS que o cliente encontra (ou coloca) no caminho de fechamento da compra. Eles são inúmeros e vão sempre existir.
O que fazer então?
Criar maneiras de contorná-los ou suavizá-los.
Ainda no exemplo da loja de etiquetas, vamos pensar em algumas possibilidades:
- Venda via site ou aplicativo
- Entrega grátis em compras acima de X reais
- Desconto progressivo pelo valor da compra
- Cartão de fidelidade
- Brinde para os X primeiros que comprarem
- Mimo na entrega do produto
Agora, munido desses conhecimentos, é hora de botar a mão na massa e ver na prática os resultados que eles trazem.
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