Estratégias de como aumentar suas vendas

Refuturiza - 08 Julho, 2022

PreparaTodos

Estratégias de como aumentar suas vendas

Você pode ter um excelente produto, mas sem estratégia é difícil alcançar boas metas. Quer saber como vender mais? Vem com a gente!

Você pode ter um excelente produto, mas sem estratégia é difícil alcançar boas metas. Quer saber como vender mais? Vem com a gente!

2022, um dia, estará nos livros de história como o ano em que o mundo (re)aprendeu a viver em uma realidade não pandêmica. Apesar de ainda convivermos com o vírus (e talvez tenhamos que conviver com ele para sempre), as coisas começam a voltar ao padrão de normalidade que conhecíamos.

Como sabemos, a pandemia trouxe consigo um período de crise, que afetou os mais diversos setores da nossa economia. No entanto, mesmo em um momento mais delicado para as vendas, muitas pessoas conseguiram alcançar bons resultados.

O que será que elas fizeram de especial?

Certamente, investiram em boas estratégias!

Você seguramente já ouviu histórias de pessoas que, mesmo com um bom produto e um bom preço, encontraram grande dificuldade  para emplacar seu negócio. Isso acontece porque esses dois ingredientes, apesar de fundamentais, não são os únicos fatores determinantes para alcançar resultados incríveis.

Aqui na Refuturiza, por exemplo, nós não apenas oferecemos conhecimento, nós também o consumimos. Com a nossa Universidade Corporativa, a UDT, levamos conhecimento atualizado e de grande qualidade para todos os colaboradores do Grupo Cartão de TODOS Internacional. São trilhas de conhecimento que ajudam os profissionais a renovarem seus saberes e aprimorarem suas técnicas.

Munidos dessa nossa expertise, separamos algumas dicas para te ajudar a incrementar as vendas e alcançar resultados surpreendentes ainda em 2022!

Vem ver!

  • Estude o seu público

É para ele que você vende. Então, é para ele que você deve olhar para saber o que vender e como vender.

Estude o seu público, entenda as suas necessidades, o seu comportamento e como ele gosta de se comunicar.

  • Analise a concorrência

Sabe aquela história de que a gente não deve ficar olhando a grama do vizinho para não achar que ela sempre é mais verde. Então, ela não se aplica quando o assunto é vendas.

Você precisa analisar a concorrência para ver como eles estão conduzindo suas estratégias e campanhas de vendas. De forma alguma você deve copiá-los, mas esse é um caminho para entender os gaps do mercado, além de verificar o que funciona ou não na relação com o público.

  • Acerte seus processos internos

Não adianta ter uma boa estratégia de marketing para os seus produtos, se os processos internos estão desajustados e, consequentemente, ineficientes.

Para fidelizar o cliente, é importante oferecer uma jornada de atendimento que seja eficiente de ponta a ponta.

  • Não esconda informações

O cliente precisa se sentir seguro de que não está entrando em uma furada ou caindo em um golpe. Principalmente se a compra for feita por meio virtual.

Então, quanto mais informações você oferecer, maior será a segurança do cliente para finalizar a compra.

  • Invista em SEO 

Search Engine Optimization ou Mecanismo de Otimização de Busca é uma estratégia de marketing que ajuda a posicionar melhor a empresa nas páginas de resultados em sites de busca.

Assim, quando um cliente pesquisar pelo seu produto, é a sua marca que ele vai ver primeiro.

  • Aprenda técnicas de vendas

Para aumentar o ticket médio, é possível investir em técnicas que aumentam a conversão de vendas.

=> Cross-selling: é o mesmo que venda cruzada (e não venda casada - fique atento!). Trata-se de oferecer produtos que estejam relacionados àquele que o cliente deseja comprar. 

Exemplo: o cliente colocou no carrinho um livro de autoajuda. Você pode então oferecer outro do mesmo autor ou do mesmo tema. 

Para que essa técnica funcione melhor, é importante adicionar vantagem à compra cruzada, como um bom desconto.

=> Upselling: aqui, a ideia é estimular o cliente a fazer uma melhoria no seu produto  oferecendo um desconto atraente.

Curtiu esse conteúdo?

Na nossa plataforma, você encontra cursos que vão ajudar você a incrementar suas vendas. Vem crescer, vem Refuturizar!

Tópicos: Emprego, Cursos online, Vendas, Universidade de Todos, Dicas, Estratégias


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more