Páscoa 2021: 5 conselhos para que a data seja feliz e saudável para você!

PreparaTODOS - 30 Março, 2021

PreparaTodos

Páscoa 2021: 5 conselhos para que a data seja feliz e saudável para você!

Há alguns segredos que ajudarão você e sua família a aproveitar ainda mais a Páscoa 2021 e desfrutarem o que há de melhor nela!

Há alguns segredos que ajudarão você e sua família a aproveitar ainda mais a Páscoa 2021 e desfrutarem o que há de melhor nela!

Saiba como fazer sua Páscoa 2021 ser uma data saudável e muito feliz 

Chocolates, bombons, trufas e bolos são algumas das centenas de delícias da Páscoa 2021. Além dos doces, a celebração é também um dos momentos que temos para passar com nossos amigos e familiares, ainda que a distância, devido às circunstâncias atuais.

A comemoração acontece este ano no dia 4 de abril e anualmente é celebrada após a primeira Lua Cheia depois do início da primavera.

Existem algumas formas para a confraternização tornar-se ainda melhor para você e todos aqueles que são importantes na sua vida, confira:

  • Consuma com responsabilidade

O primeiro ponto a entender é o de não se privar de consumir os chocolates e outras comidas no domingo de páscoa. Deixar de comer determinado alimento não quer dizer que você terá necessariamente uma dieta saudável. A restrição alimentar, inclusive, pode causar problemas graves de saúde como transtorno de alimentação, depressão e ansiedade.

  • Páscoa 2021: comece o dia diferente

Antes de saborear o delicioso banquete no almoço de Páscoa, se prepare para o dia de uma forma diferente.

Levante da sua cama um pouco mais cedo, faça exercícios (mesmo que dentro da sua casa) e tome um café da manhã reforçado. Use esse período para ter uma rotina melhor para si mesmo!

  • Faça do seu jeito

Uma ótima pedida para a Páscoa em 2021, além dos tradicionais ovos de chocolate comprados, é investir no seu próprio cardápio para presentear amigos e familiares. 

Como principais benefícios dessa alternativa estão custo e praticidade. Sem contar que reunir a família para todos cozinharem juntos será uma sensação para lá de especial, não é mesmo?!

  • Se for comprar chocolates: compre os que você mais gosta!

Muito além do ato de se alimentar, a comida nos dá a sensação de prazer e nos alivia dos momentos de estresse.

Então, se for comprar um chocolate, não deixe de consumir os que têm mais vontade para evitar a sensação de culpa. Coma o seu doce preferido e deixe de lado o sentimento de ter feito algo errado (a dica é consumir em porções menores).

Pois, ao contrário de outros dias da semana, a Páscoa só acontece uma vez no ano.

  • Aproveite o feriado

Como dito no início do texto, por conta das circunstâncias o dia da Páscoa em 2021 será um tanto quanto diferente dos anos anteriores.

Pode ser que você tenha que ficar longe das pessoas que ama, ou não consiga ver aqueles que desejava. Então, aproveite o período de recesso  para:

 - Colocar suas atividades em dia;

 - Falar com amigos e familiares através das videochamadas;

 - Assista seus filmes favoritos…

Use esse período para ficar em paz com você mesmo e saborear todas as delícias nessa época tão apetitosa do ano! 

Gostou desse conteúdo? Confira muito mais no Blog da PreparaTODOS.

Tópicos: Prepara TODOS


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more