REFUTURIZA: A PREPARA TODOS DO FUTURO AO SEU ALCANCE!

Refuturiza - 23 Fevereiro, 2022

PreparaTodos

REFUTURIZA: A PREPARA TODOS DO FUTURO AO SEU ALCANCE!

A Prepara TODOS mudou, virou Refuturiza e está com o ensino híbrido no horizonte. Saiba sobre todas as mudanças!

A Prepara TODOS mudou, virou Refuturiza e está com o ensino híbrido no horizonte. Saiba sobre todas as mudanças!

Se você estava procurando pela Prepara TODOS, você está no lugar certo! A plataforma de cursos EAD dedicada a mudar a vida de jovens e adultos através do estudo se transformou em Refuturiza.

A mudança de nome reflete o empenho da marca para contribuir com a construção de um futuro mais democrático, reforçando as ações voltadas para empregabilidade e proporcionando uma experiência de ensino cada vez melhor. Para isso, entre os próximos passos da nossa transformação, planejamos a implementação do ensino híbrido.

Aqui vamos te contar todos os detalhes sobre a mudança na plataforma educativa do Cartão de TODOS! Confira a seguir!

Por que a Prepara TODOS se transformou em Refuturiza?

Quando passamos por uma mudança significativa, é normal desejarmos expressar isso de alguma maneira. Sabe quando você corta ou muda a cor do cabelo depois de terminar um relacionamento, concluir uma formação ou superar um grande desafio? É sobre isso!

A mudança de nome da Prepara TODOS foi necessária, pois alcançamos uma visão transformadora sobre o que somos e o que fazemos. Mais do que uma plataforma EAD com cursos acessíveis, nosso desejo era ser uma ponte para a empregabilidade dos nossos alunos a partir dos estudos, um veículo para realização de sonhos.

Para quê a gente se prepara? É para o futuro. Refuturiza!

A Refuturiza traz à antiga marca Prepara TODOS uma ousadia maior. Encaramos o desafio de fazer parte da mudança de vida das pessoas. Nossa intenção é que nossos parceiros nos estudos reconfiguram sua perspectiva de futuro ao conseguirem enxergar novas oportunidades.

Quando acreditamos que a educação vale à pena, que ela traz resultados, encontramos motivação para nos dedicarmos a ela no presente. Para muitas pessoas, é difícil ter energia para os estudar diante do trabalho, responsabilidades e falta de esperança em melhores condições de vida.

Ao articularmos a nossa plataforma de ensino com a empregabilidade, oferecemos de maneira mais completa o que as pessoas precisam: não apenas acumular conhecimentos e certificados, mas também encontrar um emprego, uma profissão, um caminho para ser o que desejam ser.

Investimento no futuro: a mudança do nome da marca projeta novos desafios

Outra mudança da Prepara TODOS transformada em Refuturiza diz respeito ao seu próprio futuro. A plataforma pretende investir mais de 40 milhões de reais na construção de pontos físicos para oferecer o ensino híbrido como alternativa em alguns cursos.

A adesão a este modelo de ensino pretende proporcionar um acompanhamento mais completo dos talentos, somando os apoios online e offline. Além disso, a plataforma, que já oferece uma diversidade de cursos livres, profissionalizantes e preparatórios, intenciona diversificar ainda mais os aprendizados disponibilizados.

Acompanhe, pois 2022 será um ano de desafio e novidades para nós!

Do EAD no Prepara TODOS ao ensino híbrido na Refuturiza: o que a gente quer é evoluir!

Até junho deste ano, a Refuturiza projeta lançar um dos seus principais diferenciais da Prepara TODOS: os campus presenciais. Mas, não pense que vamos cair na tradição do ensino presencial. Nossa visão de educação é revolucionária!

O que pretendemos implantar é o ensino híbrido, considerando os benefícios que ele traz aos alunos ao proporcionar maior autonomia e flexibilidade. A seguir, vamos falar um pouco mais sobre esse modelo de ensino.

Ensino híbrido: para quando a educação pede a presença de corpo inteiro

O EAD já existe há muito tempo, mas a pandemia fez com que estudantes de todos os níveis de ensino experimentassem essa alternativa. Junto a ela, a maioria de nós também precisou se adaptar ao home office. Enfim, não estávamos saindo de casa, né?

Nesse contexto, as coisas ficaram meio confusas: é bom ficar em casa, se vestir mais confortavelmente, fazer o próprio tempo, comer bem, cuidar melhor do espaço. Contudo, além de a realidade ser bem diferente da expectativa, descobrimos que o contato presencial faz falta.

Por outro lado, é pouco provável que exista uma maioria de pessoas que realmente quer o retorno de tudo presencialmente. Há atividades que são muito mais produtivas quando fazemos no nosso canto, no nosso tempo, no nosso ritmo, concorda?

Bom, o ensino híbrido vem resolver esse conflito. O modelo entende que o ser humano é diverso, tanto porque as pessoas são diferentes, quanto porque uma mesma pessoa tem necessidades variadas de acordo com cada situação.

É por entendermos essas diferenças que consideramos importantes oferecer o ensino híbrido como uma possibilidade na Refuturiza, algo que não tínhamos no Prepara TODOS. É para oferecer aos nossos alunos mais alternativas e qualidade no aprendizado!

A inclusão do ensino híbrido na Refuturiza faz dela uma proposta ainda mais democrática do que a Prepara TODOS

Já deu para entender que, com o ensino híbrido, a Refuturiza acolherá mais diversidades do que a Prepara TODOS. Mas não é apenas no que diz respeito às preferências e facilidades de aprendizado individuais que essa opção será mais democrática.

Levamos em consideração, também, que no Brasil há muitas pessoas que não têm acesso à internet e a equipamentos eletrônicos adequados para estudar no formato 100% online. Nesses casos, será possível acessar a Refuturiza Campus para estudar, inclusive para fazer atividades do EAD. Isto é, nossos alunos poderão utilizar os equipamentos do local.

Entenda como funciona o ensino híbrido

O ensino híbrido é muito mais do que a oferta de aulas presenciais e online. Ele tem metodologias próprias: mais dinâmicas e flexíveis do que os métodos presencial e EAD.

Isso não quer dizer que um método seja melhor do que o outro, mas que cada um deles traz diferenças que podem atender melhor a determinadas pessoas e situações. O ensino híbrido, por envolver elementos dos dois modelos, tende a funcionar melhor para um número maior de pessoas, pois facilita a adaptação.

Uma metodologia com alternativas mais amplas de aprendizado

A adoção do ensino híbrido não quer dizer que o digital não venha, também, para a sala de aula. Um dos grandes diferenciais desse modo de ensino é possibilitar, justamente, que as pessoas se familiarizem mais com o digital paralelamente à disciplina que aprendem.

Por exemplo, quem estudava em casa, fazendo apenas o uso básico da plataforma por não conseguir compreendê-la bem, terá um suporte diferenciado para desenvolver as habilidades digitais no momento presencial. Assim, será possível aproveitar melhor o momento online dos estudos.

Esse é apenas um dentre os vários aspectos que a troca dinâmica entre o estudo autônomo à distância e a convivência intensificada do presencial traz para enriquecer a experiência de aprendizado.

Maior autonomia para que os alunos

No EAD os alunos já têm mais autonomia do que no ensino exclusivamente presencial. No entanto, com o ensino híbrido essa autonomia aumenta, pois ele permite a organização da rotina entre o espaço físico e o online de acordo com as preferências de cada pessoa.

Dessa maneira, por exemplo, quem enfrenta dificuldades para estudar, por trabalhar, morar com a família e não ter um espaço adequado para se concentrar no tempo disponível, poderá se planejar para frequentar uma Refuturiza CAMPUS.

Retomada das oportunidades de networking, o que faz toda a diferença para a vida profissional

Um dos maiores desafios do EAD para favorecer a empregabilidade é o networking. Nossa comunicação online geralmente é insuficiente para isso. Afinal, nada substitui coisas como o olho no olho e um aperto de mão.

O momento presencial do ensino híbrido permite ver e ser visto de maneira integral, ampliando as possibilidades de fazer contatos e receber indicações profissionais, tanto de colegas quanto de professores.

A experiência coletiva torna o aprendizado mais rico

Como já comentamos, o ensino híbrido envolve metodologias próprias. A articulação entre o espaço físico e digital promove o desenvolvimento de habilidades diversas. Além disso, há métodos mais criativos e inovadores que exploram a dinâmica entre esses espaços.

Um exemplo é sala de aula invertida, que propõe primeiro o acesso aos conteúdos e aulas gravadas pelos alunos, para que depois levem suas dúvidas ao momento presencial. A partir disso, também podem ocorrer discussões e atividades diferenciadas com base no que eles apresentam.

Como será a estrutura da Refuturiza?

As inovações tecnológicas e a pandemia trouxeram questões que não nos permitem continuar a ver o mundo da mesma forma. Sentimos que era preciso reinventar a Prepara TODOS para oferecer aos nossos alunos um ensino que respondesse às mudanças.

É com esse olhar diferenciado que elaboramos uma nova estrutura para a Refuturiza, conservando o que a Prepara TODOS tinha de melhor e trazendo inovações para promover uma experiência educacional mais completa. 

Refuturiza EDU

A Refuturiza EDU é a nossa plataforma de EAD, semelhante à do Prepara TODOS. Nela você encontra cursos preparatórios, profissionalizantes e de idiomas, com  mais de 45 áreas de conhecimento disponíveis e certificado.

Para acessar qualquer um dos nossos cursos, você assina um plano mensal que pode ser individual ou familiar. Por um investimento super acessível, você terá nas suas mãos uma diversidade de qualificações para construir o seu futuro de sucesso.

Refuturiza EMPREGOS

Sabemos que o maior reconhecimento que podemos receber do nosso empenho nos estudos é um bom emprego. Por isso, incluímos na nossa plataforma um espaço dedicado a aproximar os nossos alunos e empresas de todo o Brasil e, o melhor: com processos seletivos 100% online.

Refuturiza CAMPUS

A Refuturiza CAMPUS é o futuro sobre o qual já falamos. Estamos trabalhando com muita dedicação e cuidado para oferecer, ainda em 2022, uma infraestrutura digna dos talentos que confiam na nossa parceria.

Nos pontos físicos, vamos disponibilizar acesso direto aos professores, aulas práticas, plantões tira dúvidas e consultoria profissional. Isto é, vamos oferecer ainda mais qualidade para todos que escolheram caminhar conosco em direção a um futuro promissor!

As empresas precisam de TALENTOS. Os talentos precisam de OPORTUNIDADES

Ao transformarmos a Prepara TODOS em Refuturiza e aumentarmos o foco na empregabilidade, não estamos ajudando apenas aqueles que buscam se qualificar para crescer profissionalmente: também estamos ajudando as empresas a encontrar talentos. Todo mundo ganha com isso!

Nós acreditamos no potencial de cada pessoa

Cada pessoa tem um talento especial. É bobagem pensar que alguém já nasce sabendo alguma coisa. O que revela as habilidades é o aprendizado que vem da educação. Estamos investindo em melhorias com a missão de revelar e elevar talentos. O resultado será: profissionais conquistando empregos melhores e empresas contratando melhores profissionais. Não temos dúvida sobre isso.

Educação e empregabilidade caminham juntas

É verdade, aquilo que aprendemos é algo que jamais poderá ser tomado de nós. É algo que nos engrandece como seres humanos. Por outro lado, é igualmente verdade que precisamos de renda, trabalho, saúde e qualidade de vida.

Essa consciência nos fez perceber que oferecer educação para todos não era o suficiente. Precisávamos também facilitar o acesso à empregabilidade para essas pessoas que se dedicam a estudar e melhorar sempre.

É a parceria entre educação e empregabilidade que vai mudar o futuro das pessoas que se dedicam à busca por uma vida melhor, assim como o da nossa sociedade. Nós estamos começando um novo momento na trajetória da plataforma de educação do Cartão de Todos. A Refuturiza veio para fazer história!

O nome mudou, mas a Refuturiza continua o vínculo com o Cartão de TODOS

Nunca é demais deixar as coisas bem claras, certo? Então, apesar de já termos mencionado, reafirmamos que a Refuturiza continua a ser vinculada ao Cartão de TODOS. Mas, olha, isso não quer dizer que só quem tem o cartão pode fazer os cursos, tudo bem? 

Mais do que nunca, estamos disponíveis para TODOS! Basta assinar a plataforma nesse link e começar a transformar o seu futuro!

Prontinho! Agora você está por dentro do que levou a Prepara TODOS a se transformar em REfutiriza e todas as mudanças que vieram e virão com isso. Continue acompanhando a gente para saber das novidades em primeira mão!

Tópicos: Educação, Emprego, Prepara TODOS, Refuturiza


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more