4 cursos de Educação e Pedagogia para incrementar seu currículo

PreparaTODOS - 02 Março, 2021

PreparaTodos

4 cursos de Educação e Pedagogia para incrementar seu currículo

Conheça os cursos de Educação e Pedagogia da Prepara que vão aprimorar seu conhecimento pessoal e profissional.

Conheça os cursos de Educação e Pedagogia da Prepara que vão aprimorar seu conhecimento pessoal e profissional.

A aprendizagem, o fortalecimento do pensamento crítico e o desenvolvimento da criatividade são alguns dos papéis essenciais da educação.

A graduação em pedagogia ocupa hoje o terceiro lugar nas graduações com a maior quantidade de alunos no país. São cerca de 653 mil alunos matriculados no país. É uma área em ascensão. Porém, apesar da alta empregabilidade, a Educação Continuada é essencial para se destacar no mercado.

Por isso a PreparaTODOS trouxe dicas de quatro cursos em nossa plataforma para te ajudar a aprimorar ainda mais seu conhecimento e incrementar seu currículo para novas oportunidades:

  • Libras na Prática

Você sabe qual é a importância de estudar Libras? É por meio dela que a comunicação inclusiva é possível. O acesso à educação de todos é assegurado por lei e o profissional que tem as competências necessárias para quebrar as barreiras da comunicação irá se destacar. 

 Assim, o curso da Prepara aborda a cultura e a história dos surdos, o vocabulário, a gramática da Libras e muito mais.

  • Distúrbios de Aprendizagem

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, 5 a 15% das crianças em idade escolar têm distúrbios de aprendizagem. Assim, um dos maiores erros na educação atual é relacionar a ideia que a dificuldade de aprendizagem torna o aluno “burro” ou preguiçoso. 

Para desmistificar essa ideia, no curso da Prepara você aprende sobre os distúrbios específicos da aprendizagem, como identificá-los, como tratá-los, diversos exemplos de atividades e muito mais.

  • Atividades Lúdicas

As Atividades Lúdicas tem um grande papel no desenvolvimento do processo de aprendizagem. Elas podem ser utilizadas em diversas situações. São divertidas e interativas. O curso Atividades Lúdicas da Prepara ensina o conceito de ludicidade, o brincar na fase adulta, sobre jogos digitais e muito mais.

  • Ensino Híbrido

O ensino híbrido é uma metodologia de ensino que combina as experiências de aprendizagem remota e as presenciais. Apesar da pandemia do coronavírus ter obrigado as instituições de ensino a adotar esse sistema, o ensino híbrido se mantém como tendência para a era Pós-Covid. Saber aplicar essa metodologia é um diferencial para sair na frente no mercado de trabalho. Nesse curso da Prepara você aprenderá o conceito do ensino híbrido, a aplicabilidade no ensino regular e no ensino corporativo, as metodologias utilizadas e muito mais. 

Conheça já nossos cursos na área de Educação e Pedagogia. Prepare-se para o seu futuro e conquiste seus objetivos. Acesse já.

Tópicos: cursos profissionalizantes, Prepara TODOS


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more