Como ter uma renda extra trabalhando de casa

PreparaTODOS - 18 Setembro, 2019

PreparaTodos

Como ter uma renda extra trabalhando de casa

Conheça diversas possibilidades de ganhar dinheiro sem sair de casa. Não é mágica, mas é completamente possível.

Conheça diversas possibilidades de ganhar dinheiro sem sair de casa. Não é mágica, mas é completamente possível.

Oportunidades. Essa palavra é o sonho da maioria das pessoas, mas também pode se tornar um pesadelo quando parece tão distante. Todo mundo busca oportunidades de crescer, de ser melhor, de oferecer mais para a família, de garantir o futuro.  O que muitos não sabem é que as oportunidades podem estar mais perto do que parece. E o home office – ou “escritório em casa” – pode ser a resposta para chegar a elas mais rápido.

Por isso, listamos algumas sugestões de trabalhos que podem ser oferecidos de casa e representar a chance de voltar ao mercado de trabalho ou de conseguir uma renda extra. E, melhor ainda, listamos também alguns – entre milhares – cursos online que a PreparaTODOS oferece para que você esteja pronto para o sucesso.

Conheça mais e veja o que se encaixa melhor para você:

 

Redator autônomo

 

Muitas empresas contratam pessoas para escreverem textos e artigos para site, e é aí que você pode encontrar uma oportunidade. É só escrever bem e com o português correto, já que a internet fornece informações sobre qualquer assunto. A PreparaTODOS tem um curso de “Redação empresarial” que pode ser um ótimo começo para investir nessa área.

 

Tradução

 

Além da escrita, a área de tradução também é muito procurada por muitas empresas. Se você gostaria de trabalhar com isso, por que não conhece os cursos de idiomas oferecidos pela PreparaTODOS? Você pode aprender inglês, espanhol, francês ou italiano sem sair de casa.

 

Assistente virtual

 

Um assistente virtual é aquele que ajuda empresários a administrarem seus negócios. As tarefas são variadas e dependem da necessidade do contratante. Para esse trabalho, você pode se especializar com alguns cursos oferecidos pela PreparaTODOS, como: “Planejamento estratégico”, “Secretariado executivo” e “Introdução ao faturamento”, além de muitos outros focados na área de comunicação e marketing.

 

Loja online

 

Você também pode criar uma loja online para vender produtos pela internet. Essa é uma boa pedida porque não conta com valores altos de aluguel com um ponto físico, por exemplo, e é muito mais simples de ser administrada. Na PreparaTODOS, você encontra os cursos “Como criar uma loja virtual com o WordPress: Introdução” e “Introdução ao e-commerce” para te ajudarem a começar com tudo!

 

Venda de docinhos e salgadinhos

 

Esse é um serviço que tem muita procura e que você pode oferecer trabalhando de casa. A facilidade com a cozinha é importante, mas não precisa ser um impedimento. Afinal, a PreparaTODOS oferece diversos cursos na área de culinária para quem quer aprender, aperfeiçoar ou, até mesmo, inovar.

 

Serviços de costura

 

Ajustes e criação de roupas também são serviços que nunca saem de moda e que podem ser feitos do conforto da sua casa. Quem sabe esse não é o começo de uma nova profissão para você? A PreparaTODOS também oferece capacitação para essa área, principalmente com os cursos de “Introdução à modelagem e costura” e “Modelagem e costura para iniciantes”. É só começar!

 

Gestão de mídias sociais

 

Fazer a gestão das mídias sociais envolve fazer o planejamento de postagens, escolher as melhores imagens, criar estratégias e campanhas. Se você tem interesse nessa área, conheça mais sobre os nossos cursos “Como criar e administrar fanpages no Facebook” e “Facebook para negócios”, além de tantos outros que tratam dessa área?

 

Aulas de artesanato

 

O artesanato continua sendo uma ótima oportunidade profissional, tanto com a venda de produtos, quanto com as aulas. E aqui se abrem centenas de possibilidades, como crochê, trabalhos com materiais recicláveis, bijuterias, scrapbook. Para qualquer uma delas, você encontra cursos para se especializar e se profissionalizar na plataforma da PreparaTODOS.

 

Blog

 

Os blogs têm sido uma fonte de renda para muitas pessoas e podem ser uma ótima oportunidade para você também. É só escolher um assunto de que goste e começar a escrever. Para te ajudar, a PreparaTODOS tem cursos sobre “Como criar sites com o WordPress”, assim fica ainda mais simples.

 

Cuidado de idosos

 

Outra oportunidade é se especializar para trabalhar com idosos. Esse trabalho envolve cuidados básicos gerais e de higiene, além de companhia. Os cursos de “Cuidados especiais com idosos” e “Cuidador de idosos na prática” podem te preparar para essa área.

 

Desenvolvimento e programação

 

Por fim, outra área muito procurada é a de programação e desenvolvimento de sistemas. E aqui, quanto mais especialização melhor. A PreparaTODOS está pronta para te ajudar nisso também. Oferecemos diversos cursos nessa área, se você quiser começar ou se especializar mais.

Além dessas possibilidades, a PreparaTODOS oferece milhares de cursos profissionalizantes para você ir mais longe e alcançar o sucesso. E para ser bem-sucedido trabalhando de casa, você pode conhecer os nossos cursos rápidos de “Como trabalhar home office: Introdução” e “Como trabalhar home office: Rotina de trabalhos”. Tudo para te preparar ainda mais para novas oportunidades.

Invista no seu sucesso!

New call-to-action

Tópicos: cursos profissionalizantes


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more