O que é sucesso para você?

PreparaTODOS - 30 Setembro, 2021

PreparaTodos

O que é sucesso para você?

Sabe aquele ditado que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde? Pois é, quando pensamos em sucesso temos que olhar para o nosso jardim e não para o da casa ao ...

Sabe aquele ditado que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde? Pois é, quando pensamos em sucesso temos que olhar para o nosso jardim e não para o da casa ao lado. Só assim conseguiremos nos sentir, de fato, realizados.

Você acaba de conseguir uma coisa que desejava há muito tempo - terminou um curso, ganhou uma promoção no trabalho, ou mesmo conseguiu tirar do papel a vontade de começar uma atividade física. 

Uhul!

Você está feliz com você mesmo. Sente que está seguindo em frente.

Mas aí…“por descuido”, entra em uma rede social e as imagens de praias paradisíacas, corpos perfeitos e sorrisos congelados pulam da tela.

Toda aquela felicidade que você estava sentindo parece escorrer como água em direção ao ralo. Onde foi parar? 

Você esquece a sua alegria e só consegue pensar no quão distante está da realidade divulgada na rede (mal consegue viajar para o litoral, que dirá para as Ilhas Maldivas…)

Você se sente um fracassado…

 Mas será que isso é verdade?

 

“Você não é igual a todo mundo”

Quem nunca ouviu essa frase? 

Quando éramos criança, ela geralmente vinha no momento em que, diante de uma grande negativa, lançávamos o argumento final: “mas todo mundo tem, por que eu não?”

Vamos ser sinceros: não era a coisa mais gostosa de se ouvir. No entanto, hoje, já adultos, podemos olhar para essa afirmação com outros olhos e entender como ela pode ser verdadeira e transformadora.

De fato, você não é igual a todo mundo. Nem eu. Nem ninguém. Cada um de nós é único!

Temos um RG, um CPF, um endereço, uma história. Temos gostos, incômodos, sonhos, desejos, chatices. Temos uma impressão digital que é só nossa e que não vai ser encontrada no dedo de nenhum dos outros 7 bilhões de habitantes desse planeta.

E essa é uma das grandes graças da vida - se todos fossem exatamente iguais, imagina a chatice que seria?

Se somos únicos, por que na hora de avaliar o sucesso olhamos para o lado e não para a nossa própria trajetória? 

 

Afinal, o que é sucesso?

o-que-e-sucesso-para-voce

A palavra sucesso vem do latim - succedere, que significa “avançar”, ir adiante. Sobre isso, a cantora Marisa Monte, disse algo muito interessante:   sucesso é realização; é pegar uma ideia e transformá-la em realidade. É fazer!

Nesse sentido, ser bem-sucedido nada tem a ver com fama e holofotes. 

Todas as vezes em que você consegue  concretizar um desejo, alcançar um objetivo, está sendo bem-sucedido, por isso valorize as suas conquistas! Só você sabe o quanto se esforçou para chegar nelas!

 

Leia mais

+ 5 Profissões do Futuro: Para Quem Quer Sair na Frente!

+Como se Candidatar a uma Vaga na PreparaVAGAS

+Automaquiagem: 6 Dicas para Iniciantes Mandarem Ver! 

 

Tópicos: empregabilidade


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more