Cinema 2022: 10 filmes para ver e aprender!

PreparaTODOS - 14 Janeiro, 2022

PreparaTodos

Cinema 2022: 10 filmes para ver e aprender!

Estudar não é uma ação momentânea, é um estilo de vida. E você sabia que dá para aprender e se atualizar enquanto se diverte vendo filmes? Por isso, nós separamos uma ...

Estudar não é uma ação momentânea, é um estilo de vida. E você sabia que dá para aprender e se atualizar enquanto se diverte vendo filmes? Por isso, nós separamos uma lista para você assistir ao longo de 2022 e ficar por dentro de assuntos e temas importantes.

Cinema é um assunto que faz parte das notícias, mas todo início de ano ele ganha um espaço ainda maior em função de duas das principais premiações da área: o Globo de Ouro e o Oscar.

 

Globo de Ouro

Criado em 1944 pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, o Globo de Ouro premia aqueles que foram considerados os melhores profissionais do ano da TV e do Cinema.

Esse ano, em especial, o prêmio ganhou ainda mais destaque na mídia em função de uma grande polêmica: a falta de diversidade entre os indicados - em sua maioria brancos - e as denúncias de supostas trocas de favores - o que favoreceria alguns dos indicados. Isso levou ao boicote da premiação, que não teve cerimônia e anunciou os ganhadores pela internet.

 

Oscar

Das duas, essa, certamente, é a premiação mais popular. Com quase 100 anos de existência (sua primeira edição aconteceu em 1929), o Oscar mobiliza o mundo inteiro para saber quem são os favoritos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas - para quem não sabe, há muito mais profissionais envolvidos na construção de um filme do que aqueles que vemos nas telas.

Esse ano, a premiação acontecerá em março e já podemos espiar a lista com os pré-indicados.

 

ENEM

Estar por dentro dos principais filmes da atualidade também é muito importante para quem deseja fazer o ENEM - ou mesmo outros vestibulares (e não se engane, o caminho rumo à prova desse ano já começou - se você deseja estar entre os candidatos de 2022, comece já a planejar os seus estudos).

Atualidades, artes e história são alguns dos tópicos que podem trazer a sétima arte como assunto de suas questões. É por isso que nós já trouxemos para você algumas listas para te ajudar na hora de escolher o que assistir.

Vamos ver então as nossas dicas para 2022?

filmes-em-2022

  • A incrível história da Ilha das Rosas:

Um homem decide construir uma ilha fora do território marítimo italiano o que leva a uma série de questões sócio-políticas, como a declaração do lugar como nação independente, a concessão de cidadania e o reconhecimento da ONU.

Onde Assistir: Netflix

 

  • Navillera

Dois homens de realidades diferentes se unem por um sonho em comum: se tornarem bailarinos. Em uma coréia ainda extremamente conservadora, a dança não é uma escolha fácil para um homem de 70 e outro de 23 anos.

Onde assistir: Netflix

 

  • Judas e o Messias Negro

O filme mostra a história por trás do assassinato de Fred Hampton, importante líder ativista dos Panteras Negras, partido político estadunidese que lutava pelo direito da população negra.

Onde assistir: HBO Max

 

  • Capitu e o capítulo

Livre adaptação do romance “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, autor brasileiro internacionalmente aclamado e fundador da Academia Brasileira de Letras.

Onde assistir: Globo Play

 

  • O empregado e o patrão

O filme aborda as questões por trás da relação entre patrões e empregados e suas mudanças ao longo do tempo.

Onde assistir: Youtube

 

  • Nomadland

Ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2021, o filme fala sobre uma mulher que, após o colapso econômico, passa a viver em sua van, como uma nômade moderna

Onde assistir: Telecine  Play

 

  • Soul

Ganhador do Oscar de Melhor Animação de 2021, o filme fala sobre o professor de música Joe e a sua descoberta sobre o sentido da vida.

Onde assistir: Disney Play

 

  • Professor Polvo

Craig Foster, um cineasta, desenvolve um relacionamento com um jovem polvo durante os seus mergulhos.

Onde assistir: Netflix

 

  • Pousando no amor

Yoon Se-ri sofre um acidente de paraquedas e vai para na Coreia do Norte, onde conhece e se apaixona por Ri Jeong-hyuk, capitão da força policial. A partir disso, as questões sociais e políticas que separam os dois viram grandes problemas.

Onde assistir: Netflix

 

  • O Som do Silêncio

Um jovem baterista percebe que está perdendo a audição. A partir disso, a sua vida passa por uma reviravolta.

Onde assistir: Amazon Prime.



Curtiu esse conteúdo? 🍿

Então prepara a pipoca que o fim de semana já é logo ali!

Tópicos: Prepara TODOS


Posts recentes

Folia com renda extra? Temos!

read more

Soluções financeiras para ingressar na graduação

read more

5 dicas de saúde mental no trabalho

read more